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Qual é o papel da visão organizacional para líderes e colaboradores?

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© Depositphotos.com / peshkova Veja qual é o papel da visão organizacional para líderes e colaboradores!

Qual é a visão da empresa onde você atua? Quais são os esforços que ela tem feito, efetivamente e na prática, para que ela seja realmente alcançada? De 0 a 10, o quanto você acredita e tem se esforçado para contribuir com o alcance desta visão? Muito se fala de visão e que toda empresa deve ter, mas você realmente sabe o que é visão organizacional?

A visão organizacional nada mais é do que o que a empresa quer ser no futuro. Geralmente, é uma frase curta, objetiva e inspiradora que representa todos os projetos, interesses, desejos e ambições que ela busca alcançar em longo prazo e, principalmente, o porquê de tais aspirações.

Defini-la é fundamental para identificar, com facilidade, quais aspectos serão necessários desenvolver, aperfeiçoar ou mesmo mudar dentro de uma organização para que a visão seja realmente alcançada com efetividade e assertividade.

Uma visão bem estabelecida gera uma série de benefícios corporativos que podem se propagar entre profissionais e equipes. Ela não só une colaboradores como também estimula, encoraja e conduz os profissionais a atingirem objetivos e alcançarem grandes resultados.

Trata-seda direção, caminho, o norte que toda empresa deve ter para seguir em frente rumo a grandes metas e conquistas corporativas, empresarias e também individuais.

É importante destacar que a visão organizacional não tem a ver apenas com a empresa no geral, mas ela é importante para diferentes colaboradores de modo individual, para os líderes e gestores, por exemplo, é a visão que define as pretensões, aspirações, anseios, desejos e vontades que eles terão para o futuro da empresa. Afinal, que profissional ou líder ficaria em uma empresa que não possui pretensão de crescimento ou não sabe que rumo tomar para o futuro?

Ela é importante também para o funcionário, pois ajuda a formar e implantar dentro da empresa o clima de envolvimento, engajamento, produtividade e comprometimento necessários para que todos trabalhem em prol do mesmo objetivo.

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