Voltar

Qual a definição de startup?

Publicado em | 0 comentários

Termo muito utilizado atualmente, caracteriza uma empresa em seu processo embrionário, preparando-se para nascer e prosperar. Conheça as características das startups | Créditos da imagem – autor: AndreyPopov

Você conhece o significado de Startup? Esse termo que vem sendo bastante utilizado para remeter a novos negócios na internet possui uma definição mais ampla e que não está associada exclusivamente a atividades comerciais desenvolvidas de forma remota, via computadores. Realizamos essa associação porque negócios geridos pela internet geralmente implicam em menos custos operacionais e de manutenção, que são características da startup. Conheça mais sobre esse meio para a geração de modelos de negócios que ganha espaço e dá início a empresas de sucesso em todo mundo.

Toda grande empresa começa pequena

 

Startup é quando um grupo de pessoas se reúne para conceber um modelo de negócio, ainda incerto, que possa ser reproduzido, inúmeras vezes, e crescer, vindo a se tornar uma grande empresa, sem perder sua formatação e modelo de negócio.

A incerteza atribuída às startups está relacionada ao fato de que essas ainda não geram lucros, apenas possuem potencial para isso, podendo vir a desaparecer antes mesmo de se transformarem em empresas.

A possibilidade do modelo de negócio ser reprodutível em quaisquer que sejam os ambientes, é uma característica essencial da startup. Esse modelo precisa ser adaptável às necessidades dos clientes, sem a exigência de grandes alterações, entregando os mesmos produtos com a qualidade padronizada. Esse é um elemento chave para que a startup evolua e provenha lucros aos seus fundadores.

A capacidade de crescimento ilimitado é outra característica intrínseca da startup, já que essa foi concebida para expandir sua capacidade de gerar seus produtos, sem alterar o modelo de negócio, alcançando altos rendimentos em função de seus baixos custos.

O baixo custo também é uma característica intrínseca às startups: funcionam como um embrião de uma empresa, uma ideia, que precisa ser desenvolvida e testada até que esteja pronta para ganhar o mundo, gerando valor aos sócios e provendo produtos inovadores para seus clientes. Por se tratar de um negócio potencial, ainda não concretizado, os baixos custos de manutenção são essenciais pois ainda há probabilidades de que a ideia não vingue, não venha a gerar lucros para os investidores e, por isso, não pode assumir gastos excessivos.

Após iniciarem a geração de receitas e mostrarem potencial de crescimento e de alcançar melhores resultados continuamente, essas startups receberão investimentos a fim de que se tornem empresas de sucesso.

 

E você, o que pensa sobre as Startups? Comente e compartilhe esse conteúdo com os amigos.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!