Coaching Pessoal

Lisa. S/Shutterstock O Coaching Pessoal trabalha nos aspectos  que estão em desequilíbrio na vida pessoal do coachee, de modo a que possa conquistar seu estado desejado de sucesso e felicidade!

Como Master Coach Sênior e Trainer tenho como missão compartilhar uma extraordinária e transformadora metodologia de Coaching Pessoal e também Profissional que eu mesmo criei a partir de minha ampla experiência de mais de 20 anos atuando com foco em desenvolvimento humano. Esta por sua vez já é conhecida nacional e internacionalmente como o Professional & Self Coaching – PSC.

Por seu um método sistêmico e único, esta abordagem do Coaching influencia positivamente mudanças e conquistas em todos os setores da vida das pessoas que se permitem passar por este processo de evolução.  E por falar nisso, é essencial entender que o ser humano para alcançar o seu melhor precisa ser integral. Pensando nisso, eu desenvolvi a ferramenta da Roda da Vida que além da carreira também foca no desenvolvimento de aspectos relacionados ao âmbito pessoal.

Como o Coaching Pessoal Pode Beneficiar sua Vida

Como o nome sugere, o Coaching Pessoal trabalha objetivamente nas questões relacionadas ao âmbito privado do indivíduo, e que se interligam a áreas importantes como: qualidade de vida, saúde, disposição, relacionamento amoroso, familiar, social, desenvolvimento intelectual, inteligência emocional, finanças pessoais, hobbies e diversão, plenitude, felicidade e espiritualidade.

Aqui vale ressaltar que o processo de Coaching vai atuar dentro das questões que o coachee (cliente) deseja trabalhar naquele exato momento e não em pontos que o coach (profissional responsável por conduzir o método) vai definir. A Roda da Vida é um exemplo de ferramenta que vai trazer uma dimensão maior e mais exata dos pontos onde a vida pessoal do cliente está em equilíbrio ou desequilíbrio e direcionar suas novas ações e progressos.

Esta abordagem do Coaching Pessoal e de suas técnicas é essencial a que a pessoa possa refletir sobre sua vida privada, compreender quais são seus pontos de melhoria nestes aspectos apresentados, bem como onde se destaca e pode conquistar ainda mais. A partir deste autoconhecimento é possível formatar metas e objetivos pessoais e planos de ação realmente consistentes, ou seja, que verdadeiramente ajudem a eliminar gaps, dificuldades, crenças limitantes e melhorar a vida da pessoa de forma completa.

Para sermos bem-sucedidos todos nós precisamos estar em equilíbrio em nossa vida profissional e pessoal, uma vez que somos seres integrais e um lado sempre acaba afetando o outro quando não é cuidado do modo correto. Quando isso ocorre, nos sentimos incompletos, insatisfeitos e por mais que nos esforcemos, sempre temos a impressão e o sentimento de que algo está faltando.

PSC

O Coaching Pessoal além de ajudar a identificar quais são as lacunas da pessoa em sua história particular, também é um processo que traz um apoio poderoso a que o coachee desenvolva maior autoestima, autoconfiança, foco, comprometimento com seus objetivos, metas e sonhos pessoais. Este empoderamento é importante para que o indivíduo desenvolva as habilidades emocionais e comportamentais essenciais ao alcance de sua plenitude, sucesso e felicidade em todas as dimensões de sua vida.

Portanto, se você deseja também se desenvolver pessoalmente e potencializar suas realizações neste sentido, invista no Coaching Pessoal e ouse ir além em sua vida e história. Faça isso por você e permita-se conquistar ainda mais!