Voltar

Quais as Diferenças entre Empreendedor x Administrador?

Publicado em | 0 comentários

Mangostock/Shutterstock O empreendedor também precisa ser um bom administrador para fazer seu negócio crescer e prosperar

Empreendedor x Administrador: você sabe qual é a diferença? Entende como cada um atua na prática? Sabe como a junção destas competências pode ajudar a impulsionar os resultados do seu negócio? Continue lendo e veja como cada perfil pode ajudar a potencializar uma empresa e alavancar o seu sucesso.

Empreendedor x Administrador

Um empreendedor é uma pessoa que resolveu realizar seu sonho de ter seu próprio negócio e empreender sua própria empresa. Para isso, com certeza, precisa saber administrá-la, porém embora seja uma habilidade importante, a falta desta formação não é um fator de limitação.

Já um administrador geralmente é o indivíduo formado em Administração de Empresas, que possui todos os conhecimentos teóricos no assunto, que trabalha para si ou para terceiros, atuando no gerenciamento de determinadas áreas ou departamentos de uma empresa.

Pode vir a ser, mas não é necessariamente um empreendedor como conhecemos, porém, se assim o quiser, pode usar seus conhecimentos e experiências para administrar melhor qualquer negócio.

Empreendedor x Administrador – Veja como o Coaching pode impulsionar seus resultados

Tanto empreendedores como administradores são profissionais destemidos, que buscam crescer em suas profissões e dar o melhor em suas empresas. Embora tenha obrigações e objetivos distintos, precisam desenvolver competências e habilidades essenciais a todos que desejam crescer e ter sucesso.

Estou falando de: foco, planejamento, administração do tempo, capacidade de gerenciar equipes, definir metas e objetivos com assertividade, administrar os recursos financeiros, liderar, organizar os processos, delegar, atender bem os clientes, negociar com os parceiros, criar um cultura organizacional positiva, e assim por diante.

Tudo isso, em maior ou menor proporção, faz parte do dia a dia de um empreendedor e um administrador e deve ser de seu domínio, pois gerenciar bem uma empresa é papel de ambos. E neste sentido, especialmente no que tange o fator humano, o Coaching é um método extraordinário de aceleração de resultados.

Por ser um processo com início, meio e fim e que visa de forma planejada, objetiva e rápida, o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais; esta metodologia atua diretamente no desenvolvimento do empreendedor e do administrador, dando-lhes todo o suporte necessário ao seu aprimoramento acelerado em todos os sentidos.

Por meio do Coaching, fazer o gerenciamento de processos e recursos, construir uma visão estratégica do negócio e fazer a liderança de pessoas assertiva, eficaz e congruentemente; se tornam tarefas mais fáceis, uma vez que o processo, com suas ferramentas, técnicas e métodos; ensina o profissional a ser o melhor empreendedor e administrador que ele pode ser.

Está esperando o quê, então? Invista em seu autodesenvolvimento e leve seu negócio cada vez mais alto. Conheça a formação Professional & Self Coaching – PSC e veja tudo que o Coaching tem a oferecer a você e ao seu negócio, surpreenda-se positivamente e conquiste resultados extraordinários.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!