Voltar

Psicoterapia e Coaching

Publicado em | 0 comentários

Olimpik/Shutterstock Tanto a Psicoterapia como o Coaching buscam oferecer ao cliente maior qualidade de vida

A Psicoterapia (do grego: Psykhē: mente, e Therapeuein: curar) é um modelo de terapia que tem como finalidade tratar distúrbios psíquicos como: ansiedade, síndrome do pânico, traumas e depressão, por exemplo. O objetivo deste tipo de tratamento é ajudar o paciente a curar-se de males que afetam sua saúde mental e conferir a eles mais qualidade de vida.

O Coaching, embora use técnicas e métodos da Psicologia, é outro tipo de método, que tem como finalidade levar o cliente a sair de seu estado atual, conquistar seu estado desejado e acelerar seus resultados. Para vivenciar um processo desta natureza, a pessoa deve estar em plenas condições psicológicas.

Isso é essencial, pois no Coaching é o coachee (cliente) quem tem o poder para definir os melhores caminhos para alcançar suas metas e objetivos pessoais e profissionais. Por isso, embora caminhem na mesma direção, é importante deixar claro que Psicoterapia e Coaching são processos diferentes.

Assim, mesmo que ambos tenham como finalidade o bem-estar do indivíduo, é essencial salientar que os estados mentais, em cada caso, são bem distintos e, como tal, devem ser tratados de acordo com cada necessidade.

Coaching Para Acelerar os seus Resultados

O processo de Coaching é um poderoso aliado de todo ser humano que deseja mudar efetivamente seus comportamentos e alcançar, de forma rápida e planejada, resultados extraordinários em sua carreira e vida pessoal.

Oferece um acompanhamento especializado do coach, profissional certificado e habilitado para dar todo o suporte necessário ao desenvolvimento técnico, emocional e comportamental de seus clientes.

Por lidar diretamente com o alcance dos objetivos e sonhos da pessoa, é de suma importância que ela esteja completamente consciente e engajada por suas conquistas.

Neste sentido, quando durante as sessões de Coaching são identificados problemas de natureza psicológica, o cliente deve ser orientado a buscar um tratamento profissional especializado. Isso é essencial, pois embora um coach possa ser um terapeuta, o Coaching em si, não é terapia.

Esse acompanhamento é fundamental para que a pessoa possa identificar as fontes de seus problemas emocionais e tratá-los adequadamente. Ao receber um tratamento correto, o cliente tem mais condições de conquistar sua cura e assumir novamente o controle de sua vida.

Neste contexto, o coachee estará mais bem preparado para passar por um processo de Coaching e vivenciar todos os seus benefícios. Este método é tão extraordinário porque instiga o cliente a mudar comportamentos, a vencer crenças limitantes, a desenvolver novas competências e habilidades e evoluir.

A intenção, com isso, é ajudar a que a pessoa consiga, efetivamente, conhecer seu potencial de transformação, enxergar o ser melhor, lidar com suas sombras e alcançar conquistas em todos os âmbitos de sua vida.

Então, se você também deseja acelerar seus resultados, minha final dica é: faça o Professional & Self Coaching – PSC, a formação que vai te levar a alcançar seus sonhos e resultados extraordinários!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!