Pessoas apontando para um alvo e suas promessas de ano novo

Rawpixel.com/Shutterstock Para realizar as promessas de ano novo é preciso se comprometer verdadeiramente com a realização de suas metas

Quais são as suas promessas de ano novo? O que você prometeu que faria, mudaria, esqueceria em 2017? E mais, o que você está fazendo, na prática, para transformar isso tudo em algo tangível, em metas realizadas? Estes são questionamentos que você deve se fazer para que tudo que projetou não entre para aquela famosa lista de ano novo de coisas sonhadas, mas não alcançadas.

É normal que a cada novo ciclo nós desejemos nos renovar também de alguma forma. Pensar no futuro é uma forma de trabalharmos agora, no tempo presente, para conquistar este estado tão desejado. Entretanto, o que muitas pessoas fazem compreende a fórmula 100% pensar e 0% agir.

Logicamente, sem ação os resultados que você busca não vão acontecer de forma alguma. Portanto, se você realmente deseja alcançar mudanças concretas, é hora de fazer algo concreto também. Como sempre digo – é preciso “TBC”, tirar a bunda da cadeira e começar a agir na direção de suas metas.

Promessas de Ano Novo x Mudanças

Para ter resultados diferentes é preciso fazer diferente. Isso quer dizer que se você quer mudar algo exterior, por exemplo, é preciso de uma mudança interna, que te oriente para os resultados que deseja alcançar. Neste contexto, as promessas de ano novo são como âncoras, que te ajudam a não se esquecer dos compromissos que fez consigo mesmo e para motivar-se a realizá-los.

Toda transformação começa por uma mudança de mindset, ou seja, pela forma como você pensa. Passa ainda pela reavaliação das suas crenças e, consequentemente, dos comportamentos que estão impedindo seu sucesso pessoal e profissional. Já parou para pensar nisso? É muito importante!

PSC

Se, por exemplo, você deseja emagrecer, mas continua comendo desenfreadamente, você não vai conseguir atingir seu peso desejado. É preciso identificar seus sabotadores e trabalhar para superá-los. Do mesmo modo, se você deseja passar no concurso público dos seus sonhos, mas não se dedica como devia aos estudos, suas chances de superar os candidatos mais bem preparados são mínimas.

O que torna uma meta realizável ou não é o quanto a pessoa de dedica ao seu objetivo. Portanto, se você apenas quer, mas não age; não se dedica; não a persegue com unhas e dentes e não faz por onde atingi-la; seus alvos continuarão apenas no papel. Você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

Dicas Poderosas para Realizar suas Promessas de Ano Novo

Mais do que falar, para realizar qualquer objetivo em sua vida é essencial fazer, agir. Por isso, trouxe algumas dicas poderosas para ajudar você a transformar suas metas para 2017 na mais pura realidade. Confira:

Foco e Comprometimento –

Se você quer verdadeiramente realizar alguma coisa, não adianta começar na segunda e na quarta-feira já desistir. Para evitar isso, é essencial que você tenha comprometimento e mantenha o foco no resultado que deseja alcançar. Para isso, lembre-se sempre do quanto vai ser bom realizar ver seu objetivo conquistado, visualize-se tendo realizado seu alvo e, pense em tudo que tem a ganhar ao focar mais nisso. Concentre-se e comprometa-se, pois valerá a pena!

Organize-se –

Organização diz respeito ao plano de ações que você deve criar; uma espécie de mapa que vai te levar na direção das suas realizações. Para isso, é importante listar as metas e também as barreiras que você deve vencer para alcançá-las, afinal, a melhor maneira de vencer o “inimigo” e conhecendo-o.

Elimine comportamentos sabotadores –

Preguiça, procrastinação, pensamentos negativos, autossabotagem, à necessidade constante de opiniões e validação alheias: elimine tudo que de alguma forma tem prejudicado seus resultados e que te impede que conquistar as suas metas.

Para isso identifique, quais são os comportamentos que te fazem adiar suas ações, atrasar seu trabalho, sabotar seu êxito e também as crenças limitantes que prejudicam sua autoconfiança, foco e autoestima. Quando você mudar isso e substitui-los por comportamentos mais positivos, seu sucesso será questão de tempo. Experimente fazer isso e comece a mudar agora mesmo!

Faça Coaching!

Coaching é um poderoso método de aceleração de resultados e desenvolvimento humano. Em resumo, ele irá apoiar você a potencializar suas habilidades, competências e chances de sucesso e, para isso, a identificar e eliminar as crenças e comportamentos limitantes que podem sabotar seus resultados. Logo, é um fantástico processo para todos aqueles que buscam elevar seu nível de resultados e conquistar resultados extraordinários em todos os setores da sua vida. Quer acelerar seu sucesso também? Invista em Coaching!

Agora que você já conhece dicas poderosas para realizar suas promessas de ano novo, saiba que elas podem ser aplicadas em qualquer momento e para quaisquer outras metas de sua vida. Aproveite e comece a agir, afinal, seu sucesso e felicidade não podem esperar!