Doggygrafh/Shutterstock Aprenda como programar sua mente para Agir e não apenas tentar

Existe uma diferença muito grande entre tentar fazer uma coisa e realmente fazer. Quando você se programa para tentar fazer seis ligações na parte da manhã, é bem diferente quando você diz que vai fazer seis ligações na parte da manhã.

Quando você diz que “vai tentar” você não está usando a sua mente para comandar o seu cérebro, você apenas manifestou o seu desejo talvez, se esforçar em alguma direção. Se você não sabe aonde quer chegar, então qualquer caminho serve.

Quando você quer investir na mudança de hábitos ou comportamentos ou ter uma atitude diferente do que você já está acostumado, é preciso usar a sua mente para emitir um comando claro para o seu cérebro. Mesmo que seja uma instrução simples é preciso que seja forte, uma ordem irrevogável.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Emita os Comandos Certos

Tentar é uma palavra fraca, que não emite nenhum comando ou ordem. Quando você usa esse termo o seu cérebro logo entende que, talvez, essa ação será executada. Então sempre que você se pegar dizendo que ‘tentará’ algo, está na hora de parar e repensar o quanto você está comprometido com esta ação.

PSC

Se o seu comprometimento for muito alto, então mude sua frase, ao invés de ‘tentar’ fazer algo, diga que ‘fará’ algo. Dessa forma, sua mente emite um comando ativo e de real execução para o seu cérebro.

Lembre-se, o seu cérebro é uma peça feita para lhe servir, assim como qualquer outra parte do seu corpo.  Sua mente que diz ao seu cérebro o que deve fazer, ela pode fazer isso de maneira clara ou apresentar sugestões vagas e fracas.

Programe-se Para Ser Efetivo

Esse é um processo quase automático é como se você estivesse dirigindo e sua mente lhe disse: “vire à direita”, seu cérebro responde imediatamente e ativa suas mãos e braços e na hora certa, a curva é feita. Esse é um processo que pode ser feito com qualquer coisa que você quiser realmente fazer. Inclusive com suas atividades em vendas.

O cérebro tem conhecimento que pode tentar sem realmente conseguir realizar alguma coisa, é isso que acontece quando você usa a palavra “tentar” ao invés de utilizar uma que emita um comando, uma ação para o seu cérebro. É isso o que acontece todos os dias com os profissionais que estão com dificuldades em conquistar o seu sucesso profissional.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

A Importância de Estabelecer Metas e Agir

Estabeleça metas para si. Quando você deixa tudo ao acaso, há uma tendência em deixar de existir. Diferente de quando você especifica números, resultados a ser alcançado, isso faz com que eles se tornem realidade. Isso é gerenciar os seus resultados.

Você pode encarar isso da forma que for melhor pra você, mas acredite: isso é uma contribuição para suas realizações. Trata-se de uma sequência: A mente comanda o cérebro, o cérebro comanda o corpo e o corpo vai e cria as circunstâncias. Treine sua mente e cérebro, mande comandos no imperativo e aja em favor do seu sucesso.

Gostou do texto? Compartilhe!