Profissional de TI mexendo num data center - uma das profissões do futuro

Dotshock/Shutterstock As profissões relacionadas à Tecnologia da Informação estão em alta

O amanhã chegou. Agora as profissões do futuro que até então eram desconhecidas passam a ganhar destaque, espaço e se tornam extremamente necessárias para as empresas e também para a sociedade. Mas, quais são estas carreiras? Você sabe onde estão estes profissionais? Aliás, conhece as profissões do futuro?

Pois bem, o mundo muda constantemente, as tecnologias ganham cada vez mais destaque e as vagas, nesta área, se tornam uma das mais promissoras e reconhecidas.  Entretanto, diversas outras áreas também lançam suas próprias demandas e, com isso, nascem oportunidades para profissionais de setores até então esquecidos ou desvalorizados.

Vamos então conhecer exemplos de cinco carreiras que devem bombar nos próximos anos. Confira e veja se uma delas é a sua.

5 Exemplos de Profissões do Futuro

Especialista em T.I (Tecnologia da Informação) – Atualmente somos praticamente reféns da internet, dos nossos computadores, smartphones, tablets, entre outros dispositivos eletrônicos. Neste sentido, os profissionais de TI, como os especialistas em segurança da informação e os programadores estarão com suas carreiras sempre em alta.

Analista Financeiro – Mais do que um profissional do setor financeiro, o analista financeiro é uma espécie CFO, de conselheiro da organização, pois é um profundo conhecedor do mercado financeiro. Por isso mesmo, este especialista consegue orientar, de forma mais assertiva, na tomada de todas as decisões relacionadas ao dinheiro da empresa.

Criador de Content Marketing – Produzir conteúdos de qualidade nunca foi tão relevante como atualmente, onde para vender e agregar mais valor à marca, as empresas estão investindo cada vez mais em produções originais e relacionadas aos seus produtos e serviços. Além de melhorar sua reputação, com isso, as empresas também conseguem diminuir os seus investimentos em anúncios no Google, por exemplo, e ter maior alcance orgânico.

PSC

Epidemiologista – Atualmente nós estamos vivendo uma epidemia de Zica Vírus, uma doença que vem se espalhando rapidamente pelo mundo. Este é um dos motivos pelos quais os especialistas em epidemias serão cada vez mais necessários, pois com o surgimento de doenças novas e avassaladoras, como Zica, precisaremos de mais pessoas que saibam reconhecer e tratar estas enfermidades, pesquisar e obter a cura para elas.

Coach – Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e veloz e as constantes mudanças no mundo, se faz cada vez mais necessário trabalhar para conquistar maior autoconhecimento e, com isso, potencializar as habilidades e competências pessoais e profissionais, de forma rápida e efetiva. Neste sentido, a profissão de Coach já se destaca, pois por meio deste auxílio, profissionais, líderes e empresas estão obtendo o suporte que precisam para evoluir e maximizar os seus resultados.

Interessante, não é mesmo? Qual destas profissões mais atraiu você? E que tal tornar-se Coach, um profissão para todos os profissionais?