Voltar

Problemas Pessoais – Como lidar com eles?

Publicado em | 0 comentários

Sabphoto/ Shutterstock Lembre-se: é você quem decide como vai lidar com seus problemas!

Ao longo de nossa vida, todos nós, em maior ou menor proporção, temos que lidar com diversos problemas pessoais. Enfrentar e resistir ou negar e fugir: são algumas alternativas, entretanto, no final das contas, tudo é uma questão escolha, ou seja, é você quem decide o modo como vai lidar com suas dificuldades.

Por piores que possam parecer, acredite, as adversidades são verdadeiras fontes de crescimento. Saiba também que é perfeitamente normal sentir-se inseguro com relação a sua capacidade de lidar com determinados assuntos.

Ainda assim, são exatamente nestes momentos, de dúvida e medo, que nos são reveladas habilidades, até então inexploradas. Estas por sua vez nos ajudam, e muito, a superar nossos dilemas pessoais.  Sejam eles de ordem familiar, afetiva ou financeira, para tudo existe uma solução, basta fazer as perguntas certas que obterá as respostas que precisa.

Como o Coaching pode Ajudar

A melhor maneira de começar a resolver nossos problemas pessoais é entendendo as suas origens. O processo de Coaching, com suas diversas técnicas e ferramentas, auxilia a que a pessoa consiga identificar as causas de seus impasses e, com isso, trabalhar efetivamente para saná-los.

Muitas vezes, as dificuldades surgem em decorrência de crenças limitantes e da repetição de comportamentos sabotadores. Isso dificulta o entendimento entre as pessoas e à conquista de relacionamentos mais sadios, tanto com o outro como consigo mesmo.

Sabendo de tudo isso e, vivenciando um intenso processo de autodescoberta, por meio do autoconhecimento, o coachee (cliente) consegue visualizar melhor qual o seu estado atual e definir as melhores estratégias para alcançar plenamente o seu estado desejado.

O Coaching ainda proporciona à pessoa a oportunidade de viver um intenso processo de ressignificação. Quando entendemos melhor tudo que nos acontece, independente de ser bom ou ruim, conseguimos tirar proveito das situações e fomentar nossa evolução de forma integral como seres humanos.

Por mais doloroso que possa ser vivenciar eventos ruins, quando os ressignificamos, estamos reescrevendo a nossa história e, nos permitindo continuar, seguir em frente, sem uma carga emocional pesada, cheia de mágoas, dores e sofrimentos desnecessários.

Mais que livrar-se de problemas, o processo de Coaching evidencia as melhores formas de não criá-los. Dispondo desta compreensão maior de sua própria essência (crenças, valores, pontos fortes e de melhoria), os indivíduos têm mais condições de evitar novos problemas e ter maior qualidade de vida.

Se você também deseja ir além e ter ferramentas efetivas para superar seus problemas pessoais, minha dica é: invista em autoconhecimento. Para isso, faça a Formação Professional & Self Coaching, aprenda mais sobre si mesmo e ouse vencer seus desafios de frente.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe com seus amigos!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!