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© Depositphotos.com / SergeyNivens Manter uma boa imagem pessoal e organizacional é fundamental para qualquer profissional que busca destaque.

Você, com certeza, já ouviu falar que “a primeira impressão é a que fica”, não é? Mas você já percebeu como esta frase não se aplica apenas à vida pessoal, mas à profissional também? Daí a importância de sempre ter bastante cuidado com a imagem que você passa aos outros, seja dentro ou fora do ambiente organizacional.

Pesquisas mostram que são necessários apenas três segundos para formar a primeira impressão sobre uma pessoa, e os aspectos que mais influenciam esta impressão são: visão do conjunto da imagem, desde o vestuário até a postura (25%), a voz (18%), as palavras (14%) e a linguagem corporal (10%).

Neste sentido, vale refletir: como as pessoas te veem no ambiente de trabalho? Você acredita que sua postura condiz com o seu trabalho? De 0 a 10, que nota você daria para sua própria imagem? Você acredita que se veste de forma adequada? Suas vestimentas estão de acordo com o cargo que ocupa na empresa? Você costuma reparar na imagem de seus colegas de trabalho?

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Manter uma boa imagem pessoal e organizacional é fundamental para qualquer profissional que busca destaque. Isso porque um bom marketing pessoal demonstra credibilidade e gera confiança, respeito por parte dos colegas e superiores.

Como criar uma boa imagem pessoal e organizacional

Confira alguns dos principais cuidados para manter uma boa imagem pessoal e organizacional:

  • Conheça seus pontos fortes e seus pontos que precisam de melhoria;
  • Desenvolva habilidades e aperfeiçoe competências;
  • Esteja em constante desenvolvimento;
  • Tenha objetivos e metas bem definidas;
  • Faça um plano de carreira;
  • Dê seu melhor e entregue sempre bons resultados;
  • Respeite a empresa e os seus colegas de trabalho;
  • Seja simpático e solícito com as pessoas sempre que possível;
  • Assuma riscos e responsabilidades;
  • Estimule sua criatividade;
  • Não tenha medo de falar e contribuir com novas ideias e sugestões;
  • Mantenha uma comunicação clara e objetiva, fuja das gírias e jargões;
  • Mantenha uma postura profissional condizente com o seu cargo;
  • Seja pontual e cumpra com seus horários de trabalho;
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  • Vista-se adequadamente, de acordo com o ambiente de trabalho;
  • Cuidado com o uso do celular, redes sociais e ligações pessoais durante o expediente;
  • Seja ético e respeite as normas da empresa;
  • Não fale mal de seus colegas e fique longe de fofocas;
  • Aprenda a ouvir mais e falar menos;
  • Estabeleça relações cordiais com as pessoas na empresa;
  • Mantenha bons hábitos;
  • Seja agradável com os outros;

Essas dicas foram úteis para você? Então lembre-se de curtir e compartilhar o conhecimento!