Goodluz/Shutterstock Os murais com palavras e frases motivacionais ajudam a inspiram os vendedores e motivar a equipe

O número de vendas de uma empresa está diretamente relacionado ao seu faturamento que, por sua vez, também depende diretamente dos esforços, da motivação e dos resultados da equipe de vendedores. Faço esta pequena analogia para que você possa entender que vendas sem motivação é como a terra sem o sol, simplesmente não existe.

Por isso é fundamental buscar cada vez mais ferramentas e métodos para motivar e engajar os profissionais de vendas e mantê-los focados na concretização de suas metas. Neste contexto, entram as palavras motivacionais para vendas, que devem trazer mensagens positivas e que impulsionem cada vendedor a ir além em seu dia a dia.

Saiba como cultivar melhores relações pessoais e profissionais!
Baixe agora meu ebook “Tudo Sobre Coaching”! É um Presente!

Dicas Para Criar um Mural Motivacional

No meu tempo da escola os murais eram usados para informar a comunidade escolar sobre eventos, datas importantes e para destacar uma ou outra frase de inspiração para os alunos. Quando falamos em motivar uma equipe de vendas, a ideia é fazer o mesmo, e reunir frases motivacionais que instiguem sua motivação e lhes façam trabalhar com mais entusiasmo e comprometimento.

Você deve estar se perguntando que frases colocar, mas fique tranquilo, está é, com certeza, a melhor parte. Você pode buscar frases motivacionais em livros ou mesmo na internet, onde existem muitos sites focados neste assunto. Escolha frases que tenham a ver com o momento de seus vendedores, com aquilo que você deseja inspirar em suas mentes e com os resultados que deseja alavancar.

Aumentar a resiliência, flexibilidade, melhorar sua automotivação, os relacionamentos interpessoais, a capacidade de manter o foco e a concentração no trabalho, definição de metas e objetivos, comunicação assertiva, empatia, inteligência emocional. Estas são algumas ideias de temas, entretanto, ao sentir o clima da equipe e ao definir seus objetivos ao fazer o mural, você saberá exatamente quais palavras escolher.

PSC

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho nas vendas!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

Exemplos de Frases Motivacionais de Vendas Para seu Mural

“Sonhar pequeno e sonhar grande: dá o mesmo trabalho.” Paulo Leman

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Mahatma Gandhi

Nenhum Obstáculo será grande se a sua vontade de vencer for maior.” Autor Desconhecido

Inspiração vem dos outros. Motivação vem de nós!” Autor Desconhecido

Outra ideia sensacional para incluir neste trabalho é pedir a colaboração da própria equipe. Peça que, semanalmente, algum dos seus vendedores indique uma frase ou palavra poderosa, de algum pensador conhecido, de um livro, filme ou mesmo autoral. Tudo que vier é bem-vindo, pois a participação de um, motiva a dos demais e promove o engajamento coletivo pelos resultados de todos também.

Lembre-se ainda de colocar seu mural motivacional num local estratégico, onde todos tenham acesso e possam ser impactados pelas mensagens positivas. Inspire-se nisso e crie um mural de vendas motivacional extraordinário!