Voltar

Desenvolvimento de Líderes e sua importância?

Publicado em | 0 comentários
Desenvolvimento de Líderes - Profissionais Conversando em Sala de Reunião

Rawpixel.com Equipe de Lideres e Profissionais

Segundo o ex-presidente americano, Harry Truman – “O progresso acontece quando líderes corajosos e hábeis agarram a oportunidade para mudar as coisas para melhor.” Esta frase exemplifica bem porque investir no desenvolvimento de líderes é tão importante, e não só para as empresas e liderados, mas para a sociedade de modo geral.

Na organização, o papel do líder é múltiplo, pois são dele as funções de gerenciar os processos, planejar as ações estratégicas, desenvolver, motivar, engajar, reter e liderar as equipes e profissionais, implantar os projetos e inovações necessárias ao crescimento contínuo da empresa e, especialmente, de manter seu próprio alto desempenho.

Nenhuma organização existe sem um líder que guie suas ações e seus profissionais. Por isso mesmo é importante que estes dirigentes estejam totalmente preparados para conduzir assertivamente os processos e as pessoas nas empresas.

Coaching Para Desenvolvimento de Líderes

Embora, desde pequena uma pessoa possa demonstrar características de liderança, um líder não nasce pronto ou sabendo como superar todos os desafios que uma empresa apresenta. Portanto, preparo é fundamental. Neste sentido, é importante que o gestor possa contar com metodologias que realmente agreguem valor ao seu trabalho e que sejam capazes de impulsionar os seus resultados.

Um dos caminhos mais curtos e poderosos para isso, com certeza, é a formação Leader Coach Training. Por meio de suas ferramentas, métodos e técnicas, este fantástico curso de Coaching voltado para líderes, é um diferencial competitivo para sua carreira e também para sua vida pessoal.

O LCT trabalha especificamente com o universo do líder, ou seja, com suas lacunas, desafios, dificuldades, oportunidades, medos, necessidades e com foco em seus gaps individuais.  Isso faz toda diferença em seu desenvolvimento, uma vez que confere todo o subsídio a que a liderança se desenvolva de forma rápida, objetiva e sistêmica.

Por meio do Coaching, os gestores têm a oportunidade de vivenciar um intenso processo de autoconhecimento e de desenvolvimento técnico, emocional e comportamental. Tudo isso é muito importante para que os líderes consigam identificar seus pontos fortes e, potencializá-los, como também para que possam eliminar os gargalos que lhe impendem de ser bem-sucedidos.

Além disso, ao se tornar um líder coach, o profissional obtem todos os conhecimentos necessários para levar para sua empresa e seus liderados, todos os benefícios do Coaching. Na prática, isso se reflete na melhoria da sua liderança, dos relacionamentos interpessoais, da comunicação, gestão do tempo, estratégica, retenção de talentos e no aumento da motivação, produtividade e engajamento, por exemplo.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!