© Depositphotos.com / Pressmaster Você sabe quais as vantagens de se fazer um curso de liderança?

Você se considera um líder ou um chefe? Em uma escala de 0 a 10, que nota você dá para a sua atuação enquanto líder? Qual é o perfil da sua liderança? Seus resultados têm sido obtidos com eficácia e louvor? Quais comportamentos e habilidades você ainda precisa desenvolver ou aprimorar para se tornar um grande líder?

Ser um líder de influência é, sem dúvida, a busca constante da maioria dos profissionais que buscam ascensão e sucesso em suas carreiras. É fato que algumas pessoas já nascem com este talento inato, mas, ao contrário do que se pensa, esta poderosa competência pode sim ser desenvolvida e estimulada para que qualquer profissional, independente da área de atuação ou função, consiga se tornar um líder de excelência.

Este é um diferencial competitivo fundamental para qualquer pessoa que busca se destacar no meio empresarial visto o crescimento e a concorrência cada vez mais latente e evidente no mercado corporativo.

Saber conduzir, comandar, gerir e orientar pessoas e organizações com foco em resultados é uma tarefa que exige muita responsabilidade, comprometimento e competência. Por isso, profissionais que buscam desenvolver esta capacidade podem procurar os cursos de liderança.

Existem diversos modelos de cursos de liderança disponíveis no mercado, cada um específico de acordo com a realidade e a necessidade de cada empresa ou corporação. Entre eles estão as formações de Coaching com foco em liderança.

O Coaching nada mais é do que a melhor metodologia de desenvolvimento humano existente e a carreira que mais cresce no mundo. “No futuro todos os líderes serão coaches. Quem não desenvolver esta habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado.” Esta famosa frase dita por Jack Welch, o CEO mais admirado do mundo é um importante exemplo de como uma formação em Coaching pode ser um fator fundamental no alcance do sucesso de uma organização.

PSC

Este eficiente método une ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a Psicologia, Neurociência, Administração, Recursos Humanos, Linguagem Ericksoniana e muitas outras visando o alcance de metas, objetivos, prazos e grandes conquistas em qualquer contexto, principalmente no que se refere ao universo dos negócios.

O Coaching tem sido bastante utilizado por empresas no mundo todo para desenvolver e potencializar o alcance de resultados extraordinários no ambiente corporativo. Trata-se de uma ferramenta essencial para aqueles que buscam desenvolver uma liderança de qualidade e despertar a força de uma equipe.

Conheça o Leader Coach Training

Entre os diversos segmentos em que o Coaching trabalha está o Leader Coach Training – LCT, o mais eficiente e rápido programa de capacitação e desenvolvimento de líderes do Brasil. Trata-se de uma formação voltada a desenvolver nos profissionais o estilo de liderança mais desejado do mercado: o Leader Coach, ou seja, a liderança pautada nos princípios do Coaching.

O objetivo desta formação é treinar, desenvolver, capacitar e certificar os participantes a utilizarem o Coaching como filosofia de liderança, no dia a dia de trabalho para o alcance de metas e resultados desejados.

O leader coach é aquele que está sempre buscando novas oportunidades de estimular o desenvolvimento de sua equipe, inspira seu time através do exemplo de suas atitudes e comportamentos e não por imposição ou autoritarismo, participa das atividades diárias e está sempre apoiando o crescimento contínuo de seus colaboradores.

Este perfil de liderança consegue potencializar e ampliar, de forma assertiva e muito satisfatória os resultados de sua equipe e da organização como um todo através da implantação de uma cultura de coaching que valoriza as pessoas e foca no desenvolvimento do potencial infinito de cada um que podem contribuir com a conquista de resultados extraordinários e grandes lucros

Confira alguns dos muitos benefícios do Leader Coach Training:

  • Desenvolvimento de uma liderança de excelência;
  • Retenção e capacitação de equipes e colaboradores com foco em grandes conquistas e resultados;
  • Desenvolvimento de habilidades e aperfeiçoamento de competências;
  • Maior comprometimento e motivação de profissionais e equipes;
  • Aceleração e potencialização de resultados;
  • Aumento da produtividade e desempenho da equipe;
  • Feedbacks construtivos e delegação assertiva de tarefas;
  • Conquista de visão sistêmica, foco e maior gestão de tempo;
  • Desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Resolução de conflitos e melhoria nos relacionamentos interpessoais;
  • Melhora na comunicação e negociação;
  • Redução do turnover;
  • Estímulo de uma cultura com foco em resultados;
  • Retenção assertiva de talentos;

Este artigo agregou em seus conhecimentos? Então lembre-se de curtir e compartilhar em suas redes sociais.