Voltar

Por Que e Como Mudar de Profissão

Publicado em | 0 comentários

Romolo Tavani/Shutterstock Insatisfações com a carreira escolhida e a vontade de empreender o próprio negócio: são algumas das razões para mudar de carreira

Muitos profissionais podem passar a vida toda numa mesma carreira: felizes e satisfeitos com suas escolhas profissionais e seus resultados. Porém, existe o outro lado da moeda, onde vemos pessoas cada vez mais insatisfeitas e, por isso, plenamente dispostas a mudar de profissão.

Geralmente somos obrigados a escolhê-la muito cedo e, justamente numa fase onde ainda não temos tantos conhecimentos sobre nós mesmos, nossos valores e missão claros, bem como sabemos pouco sobre o mundo à nossa volta. Isso é o que leva a maioria dos profissionais insatisfeitos à mudança de carreira e a buscar alinhar seus desejos, sonhos e metas a uma profissão que realmente tenha a ver com seus anseios.

Quando Mudar de Carreira É Preciso?

Mudar é necessário quando aquilo que fazemos, todos os dias, não representa nossos reais propósitos de vida e não condiz com os resultados profissionais que buscamos. Também é necessário quando o profissional busca por novos desafios e deseja exercer outros de seus talentos numa nova atividade.

Mudar de carreira também é uma meta dos empreendedores, que não apenas desejam mudar de carreira, mas totalmente de ramo e estar à frente de um negócio próprio. Porém, como todas as mudanças que fazemos na vida, para minimizar possíveis danos e aumentar as chances de sucesso, fazer um bom planejamento de carreira é fundamental.

A Importância do Planejamento de Carreira

Quando se pensa em mudar de profissão, antes de tudo, é importante investir num bom planejamento de carreira, de modo que isso proporcione os resultados desejados. Neste sentido, o Coaching de Carreira é um poderoso aliado, pois é um método que utiliza técnicas e ferramentas do Coaching, para ajudar o cliente passar por esta mudança de forma mais positiva.

O processo ajuda a alinhar seus valores e crenças, mapear suas oportunidades e ameaças, bem como a identificar seus pontos fortes e de melhoria, ou seja: os comportamentos, crenças e habilidades e competências que precisarão ou ser melhorados, modificados, eliminados ou desenvolvidos.

Ajudar a definir as metas e objetivos, organizar os prazos e fazer um plano de ações congruentes com a mudança de carreira que o cliente deseja operar; são mais alguns dos benefícios do Coaching aplicado no contexto da carreira.

Se você deseja passar por esta mudança de forma programada, planejada e assertiva, esta, com certeza, será a melhor ferramenta. Para isso, invista neste em Coaching de Carreira e potencialize suas chances de conquistar resultados extraordinários em sua vida.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!