Existem diversos fatores que contribuem para manter o seu campo energético equilibrado e um deles é se atentar às suas companhias. Pode acontecer de você ter em seu círculo social pessoas que sugam sua energia sem que ao menos perceba. Identificar isso é muito importante para tomar as atitudes necessárias e manter as suas vibrações em alta frequência. Assim, irá manter o seu bem-estar e a motivação para seguir em frente e desfrutar de cada dia com ânimo e alegria.

Como Identificar Pessoas Que Sugam Sua Energia

A amizade é uma verdadeira dádiva, afinal não há nada melhor do que ter ao nosso lado pessoas com quem podemos compartilhar momentos e obter apoio quando precisamos. Entretanto, é necessário ter cuidado para conseguir separar os amigos que entram em sua vida realmente para somar daqueles que são verdadeiros vampiros emocionais e que tudo o que fazem é sugar a sua energia. Veja, a seguir, como identificar esses seres tóxicos e impedir que eles te influenciem e comprometam sua felicidade.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Clique aqui e acesse meu desafio “Detox da Mente”!

1 – Culpam os Outros Pelos Seus Erros

São aquelas pessoas que se mostram incapazes de assumir a responsabilidade pelos seus erros. Assim, estão sempre apontando culpados para justificar suas próprias atitudes, colocando-se como vítimas. Um exemplo bastante típico é culpar o outro quando se tem uma atitude exagerada motivada por ciúme, o que é algo que não faz sentido, já que cada um é responsável por aquilo que sente e pela forma como age. Ao se manter por perto, certamente será atingido por alguma dessas acusações, o que fará com que se sinta sobrecarregado com todo o peso que esse indivíduo irá colocar sobre as suas costas.

2 – Estão Sempre Reclamando

Elas estão a todo o momento repetindo o quanto estão infelizes, que ninguém as entende e que sempre são injustiçadas. Contudo, não demonstram que vão tomar nenhuma atitude para mudar essa situação e reverter esse quadro. Esse tipo de comportamento é ruim porque serve apenas para atrair cada vez mais energias negativas para a vida da pessoa que age dessa maneira, o que acaba impactando naqueles que convivem com ela.

3 – São Agressivas

As pessoas agressivas, do tipo que é necessário medir as palavras para dizer algo a elas e não as contrariar, são grandes sugadoras de energia. O fato de causarem medo já é o suficiente para comprovar isso, já que o lado positivo de uma relação, seja ela amorosa, familiar ou de amizade, é exatamente poder ser quem se é, sem receios ou máscaras. Quando essa espontaneidade é impedida de se manifestar é sinal de que há algo de errado e que precisa ser revisto.

4 – Te Criticam Com Frequência

PSC

Um verdadeiro amigo é aquele que é sincero e te dá sua real opinião quando acredita que está agindo de maneira inadequada. Entretanto, quando as críticas se tornam mais frequentes do que os elogios, pode ser um sinal de que se está lidando com um vampiro emocional. Afinal, em uma relação positiva, as críticas devem ser sempre construtivas, com o intuito de levar o outro ao crescimento e não fazer com que ele se sinta um incapaz de se desenvolver e progredir.

5 – São Invejosas

Se incomodar com o sucesso dos outros e encontrar formas de desabonar as conquistas alheias, incluindo as suas, é outro indício de que uma pessoa é do tipo que suga energias. Os indivíduos invejosos desejam ter o que é do outro apenas para se mostrarem como superiores. Por isso, evite aqueles que são incapazes de alegrar com as suas conquistas, pois os amigos de verdade são aqueles que estão ao seu lado quando precisa e, principalmente, que comemoram contigo as suas vitórias.

Manter bons relacionamentos é um fator importante para a felicidade
Acesse nosso Termômetro e descubra como anda sua Felicidade!

6 – Seu Principal Assunto é a Vida Alheia

As coisas que se fala também influenciam no tipo de energia que cada um irá atrair para a sua vida. Dessa forma, aqueles que desperdiçam o seu tempo fazendo fofocas e falando mal de outras pessoas, certamente irão manter a sua frequência baixa, porque estarão deixando de manter o foco em seu próprio desenvolvimento. Sempre que notar esse comportamento em alguém, evite se envolver nos assuntos e se recuse a participar disso. Lembre-se de não fazer com o outro o que não gostaria que fizessem com você, portanto jamais fale de alguém que não estiver presente para se defender.

7 – Sempre Veem Maldade em Tudo

A energia negativa que carregam faz com que os chamados vampiros emocionais vejam maldade em tudo. Para eles, tudo tem uma intenção negativa, até mesmo as boas ações. Por isso, estão sempre desconfiando das intenções alheias, fazendo pré-julgamentos e críticas. Assim, deixam de enxergar o quanto é maravilhoso desfrutar e apreciar o que é bom e passar atitudes positivas e construtivas adiante.

Se revitalize através do poder da Meditação.

Dicas Para Lidar Com Pessoas Que Sugam Sua Energia

Depois de descobrir como identificar pessoas que são verdadeiras sugadoras de energia, confira dicas de como lidar com elas. Vale lembrar que nem sempre é possível se afastar, como no caso de esse indivíduo ser um familiar ou colega de trabalho, por exemplo, contudo existem formas de se manter fora do alcance de suas vibrações negativas.

Em primeiro lugar, volte a sua atenção para si e proteja-se do alcance delas. No caso daquelas que querem fazer com que se sinta inferior, procure adquirir consciência em relação às suas qualidades, habilidades e sua essência de uma forma geral. Assim, nada do que ela disser será capaz de te abalar, porque irá considerar a sua verdade acima de qualquer coisa.

Outro ponto importante a considerar é que o que uma pessoa tóxica fala ou diz ao seu respeito diz mais sobre ela do que sobre você. Nesse sentido, o excesso de críticas ao qual te dirige não deve fazer com que se sinta inferior, pois se trata de um reflexo do que ela carrega em seu interior, um grande sinal do quanto é insegura e invejosa.

No mais, busque sempre cuidar de si e das suas energias, alimentar os bons sentimentos, a gratidão, a empatia e a generosidade, pois assim estará combatendo o mal com o bem. Enquanto você estiver consciente de quem é e buscar ter boas atitudes, as palavras e ações dela não terão nenhum efeito sobre ti.

 

Copyright: 233102299 – https://www.shutterstock.com/pt/g/antonioguillem