Viver um relacionamento amoroso é uma oportunidade maravilhosa de compartilhar a vida com outra pessoa e aprender muito com ela. Entretanto, para que isso, de fato, aconteça é necessário que ambas as partes estejam dispostas a viver uma relação positiva baseada em amor, respeito e cumplicidade. Como nem sempre as coisas acontecem da forma desejada, talvez apareça uma pessoa errada antes que a certa surja em seu caminho. Identificar isso é importante para que evite insistir em algo que apenas trará dor e sofrimento.

Construa relações cada vez melhores e mais saudáveis!
Clique aqui e acesse meu desafio
“Detox da Mente”!

O Que Torna uma Pessoa Errada?

A pessoa errada não precisa ser, necessariamente, alguém ruim ou mau caráter. Inclusive, é bem provável que ela seja ótima, afinal, se não fosse, não teria te conquistado. A palavra “errada”, dentro desse contexto, se refere mais à combinação de perfis dentro do relacionamento, o que pode ser por conta de uma incompatibilidade de temperamento, planos para o futuro, prioridades, preferências e mais uma série de fatores.

Uma relação saudável não é aquela em que as duas partes são idênticas, afinal, por mais semelhanças que existam, sempre haverá diferenças. Contudo, é importante que haja uma conexão entre o casal, firmada principalmente através de afinidades, valores e planos em comum. Insistir em se manter ao lado de alguém que tem sonhos completamente diferentes dos seus é como se forçar a usar um calçado que não lhe serve. E o resultado, em ambas as situações, são marcas profundas e dor.

Vale a Pena Manter uma Relação a Qualquer Custo?

Na grande maioria dos casos, essa insistência de manter relacionamentos ruins se origina na insegurança. Os indivíduos inseguros se envolvem de tal forma com alguém, que colocam sobre os ombros do outro a responsabilidade pela própria felicidade. Assim, acham que são incapazes de serem felizes longe do ser amado e, por isso, aceitam mantê-lo por perto a qualquer custo, mesmo que o preço a se pagar seja o próprio equilíbrio emocional.

Por mais que colocar fim a uma relação seja algo delicado, não precisa significar o fim do mundo, simplesmente porque não é. Todos os dias, pessoas começam e terminam relações, sofrem, choram, aprendem, recomeçam e, assim, redescobrem o amor. Contudo, para que isso aconteça contigo, é importante que reconheça que há algo de errado no seu relacionamento e deixe de insistir em algo que apenas está te fazendo sofrer. Um dia, irá olhar para trás e ver como esse passo foi importante, pois a vida sempre pode nos surpreender.

Sinais de Que Você Está Com a Pessoa Errada

PSC

Confira, a seguir, cinco sinais que mostram se a pessoa com a qual está se relacionando é ou não a ideal para você. Reflita a respeito de cada um dos pontos apresentados e, então, poderá chegar a uma conclusão.

1 – Ela Sempre Se Coloca Como Prioridade

Vocês fazem sempre o que ela quer, frequentam os lugares preferidos dela, com os amigos dela e a sua opinião raramente é considerada. Isso é ruim porque compromete algo tão importante em uma relação, que é exatamente o fato de um querer ver o outro feliz. Para que um relacionamento seja saudável, é necessário que ambas as partes saibam ceder, negociar, e tudo de uma forma positiva, equilibrando as vontades e as opiniões.

2 – Tenta Controlar Você

Duas pessoas que se amam desejam passar mais tempo juntas, entretanto, isso não significa que a individualidade de cada uma deve ser esquecida. Antes de serem namorados vocês são dois indivíduos, cada um com ideias e vontades que devem ser respeitadas. Alguém que tenta controlar os seus passos e faz com que se sinta em uma verdadeira prisão não pode te fazer feliz porque tenta tirar de ti um bem muito precioso, que é a sua liberdade.

3 – Quer Te Mudar

Em uma relação, é natural que um queira incentivar o outro a ser melhor, contudo, o limite para isso é quando esse desejo envolve transformar o ser amado em alguém que ele não é. O amor, quando é verdadeiro, acontece exatamente por conta da essência da outra pessoa. Nesse sentido, alguém que não te ama da forma como você é não merece o seu sentimento e a sua dedicação.

4 – Não Te Apoia

Poder contar com o apoio e o incentivo de quem se ama é extraordinário e altamente motivador. Dessa forma, se o seu par não age assim e está sempre colocando defeitos nas suas atitudes e planos, é necessário ligar o sinal de alerta. Afinal, você merece ter ao seu lado alguém que te incentive a ir além e a transformar os seus sonhos em realidade, até porque irá querer sonhar e realizar todos eles contigo.

5 – Mente Para Você

A mentira é capaz de destruir qualquer tipo de relacionamento, pois para que duas pessoas sejam felizes juntas, ambas precisam acreditar no que a outra diz. Então, se o seu par costuma mentir para você com frequência, e te fazer sofrer com isso, talvez ele não seja digno da sua confiança.

A confiança só é possível se você está de bem com
a vida. Quer saber em qual nível está a
sua felicidade? Clique aqui

 

Reflita a Respeito do Relacionamento

Mais do que apenas apontar o dedo para os erros do outro, é fundamental que repense as próprias atitudes, para identificar se também está agindo de maneira inadequada em relação a ele. Questione-se a respeito disso e sobre o relacionamento de uma forma geral, se é uma questão de conversar e mudar atitudes ou se, realmente, o melhor a fazer é cada um seguir o seu caminho.

Reflita com calma, converse com pessoas da sua confiança e ouça a opinião delas também. Assim, poderá encontrar a melhor decisão a ser tomada e, caso opte pelo rompimento, jamais considere essa relação como tempo perdido, pois certamente teve momentos felizes e aprendeu muito com tudo o que viveu. Um dia verá que essas experiências foram cruciais para que seguisse por caminhos positivos no futuro.

Por fim, entenda que jamais irá encontrar uma pessoa perfeita para viver um relacionamento, pois o ser humano é falho. Contudo, isso não significa que deve aceitar estar ao lado de alguém que não está disposto a compartilhar dos seus sonhos, e, principalmente, que tem valores diferentes dos seus. Se ame em primeiro lugar, pois o amor próprio é o melhor conselheiro que alguém pode ter.

Copyright: 677813596 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes