Voltar

Pensamentos Otimistas: mensagens que valem a pena compartilhar

Publicado em | 0 comentários
Pensamentos Otimistas: mensagens que valem a pena compartilhar

© Depositphotos.com / PixelsAway São nos momentos de desânimo que é importante buscar por pensamentos otimistas.

Você já parou para pensar em quantas oportunidades deixou de aproveitar por dar ouvidos aos pensamentos negativos? Ao enfrentarmos uma má fase, é normal nos sentirmos tristes e desmotivados, com nosso trabalho e com nossa vida de modo geral. Mas, se deixarmos o pessimismo invadir a nossa vida, começaremos a antecipar atos tendo como base memórias de fracasso, preenchendo nossa mente com dúvidas, inseguranças e medo do desconhecido.

A desmotivação pode destruir os nossos sonhos e, na maioria das vezes, o responsável por ela somos nós mesmos. Somente ao colocarmos na cabeça que algo não dará certo é suficiente para nos sentirmos cansados e ficarmos incertos se devemos continuar lutando por determinado projeto. O fato é que durante o nosso trajeto rumo a um objetivo, sempre vamos encontrar obstáculos inesperados e, devemos cultivar pensamentos otimistas para não nos curvarmos diante deles.

Para as frustrações não tomarem conta da sua vida, você deve ter um plano que o ajude a dar ouvidos à fé e à esperança. Apesar de parecer clichê, concentrar-se em pensamentos otimistas é uma forma muito efetiva de compreender que os momentos de tristeza fazem parte do dia a dia de todo mundo e que são apenas uma fase. Nesse sentido, cabe somente a você confiar em si e vencer seus medos para não abandonar os passos em direção à realização dos seus objetivos.

Pensamentos otimistas para o dia a dia

Cultivar pensamentos otimistas todos os dias é importante para não cair nas armadilhas que nós mesmos colocamos em nosso caminho. Eles ajudam a nos libertarmos de sentimentos negativos que inevitavelmente surgem em momentos ruins para que possamos conquistar o sucesso. Dessa forma, paramos de dar ouvidos aos nossos medos e nos tornamos pessoas mais positivas.

Para ajudá-lo, separei alguns pensamentos otimistas que devem ser empregados no seu dia a dia.  

Faça sua jornada

Procure caminhos que o deixem mais próximo do alcance de cada sonho e objetivo. Se for preciso, mude a rota, procure um novo trajeto, mude a direção, mas não desista. Acredite em si mesmo e persevere! Dessa maneira, você será capaz de conquistar tudo o que deseja.

Livre-se daquilo que o desmotiva

Algumas situações ou convívio com determinadas pessoas podem causar desmotivação. Vale a pena parar e analisar se existe algo na sua vida que você insiste em manter, mesmo que o deixe desanimado. Identificar isso é a forma mais eficiente para você reverter ou se livrar de tudo aquilo que o coloque pra baixo.

Dê um passo de cada vez

Preocupe-se em escalar, um a um, cada degrau da caminhada que o levará ao seu objetivo. Lembre-se de que nada acontece do dia para a noite e, por isso, é importante dar valor a todas as etapas. Aprenda a subir um degrau de cada vez.

Enfrente seus medos

Enfrente suas dificuldades sem medo, pois elas serão o combustível que o fará continuar. Já ouviu aquela sentença de que nada que é fácil tem valor? As dificuldades fazem parte de todo percurso, portanto, não desanime quando surgirem problemas e fracassos. Pelo contrário, enfrente todas as dificuldades e procure aprender com elas. Que elas sejam um estimulo para que você continue tentando quantas vezes for necessário.

Dê valor à sua família

Cultive bons momentos ao lado de sua família e amigos. Eles, com certeza, são as pessoas que mais torcem e desejam o seu sucesso, e estarão ao seu lado em todos os momentos, sejam eles de fracasso ou sucesso.

Ganhar é bom, mas perder também faz parte

Entenda que ganhar e perder faz parte da jornada e que você precisa aprender a lidar com isso de forma otimista, absorvendo tudo o que for positivo para te fazer crescer e deixando para trás tudo o que for negativo.

Converta erros em aprendizado

Uma das melhores formas de se manter motivado é propor um novo significado a tudo o que acontece em sua vida, principalmente os eventos ruins. Dessa forma, você consegue converter cada experiência em aprendizado. Se você errar, ao invés de deixar que isso o desanime, tente investir em melhorias que contribuem em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Conheça-se melhor

Quer ter uma vida plena e mais feliz? Conheça-se melhor! Separe momentos para estar consigo mesmo e aproveite para fazer uma profunda reflexão sobre sua vida. Pense sobre o seu atual momento e o que poderia mudar, caso seja preciso. Dê novo significado aos problemas, cure feridas, perdoe e se perdoe também. Seja livre de todo sentimento que não te faz bem. Esse é, sem dúvida, o melhor caminho para a felicidade plena.

E você, costuma repetir pensamentos otimistas? Compartilhe as suas experiências nos comentários!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!