Voltar

Para que Serve o Coaching para Professores?

Publicado em | 0 comentários

Racorn/Shutterstock O Coaching traz grandes melhorias à vida e carreira dos professores

Assim como em outras carreiras, o Coaching para Professores serve para desenvolver, nestes profissionais, novas competências técnicas, emocionais e comportamentais. Serve ainda como um poderoso apoio no alinhamento de suas metas e objetivos e para conferir maior qualidade de vida no trabalho.

Sabemos o quão importante são os professores na formação de todo ser humano. Desde a pré- escola até à universidade, são eles os mestres que nos ensinam, guiam, instruem, motivam, corrigem e inspiram a descobrirmos o nosso potencial infinito.

Sabemos também que, em nosso país, nem sempre as condições de trabalho para eles são as mais favoráveis. Frequentemente vemos notícias de violência contra professores e greves em decorrência da disparidade de seus salários.

Esta falta de estrutura, segurança e reconhecimento da sociedade, colabora ainda mais para a desvalorização dos nossos mestres. Por isso mesmo, para que não desistam de suas carreiras, e se mantenham firmes em seu propósito de ensinar, é importante contar com metodologias efetivas, como o: Coaching para Professores.

Benefícios do Coaching Para Professores

O processo de Coaching, aplicado no universo da educação, é realmente extraordinário. Por meio de suas técnicas e ferramentas, que visam o desenvolvimento humano, a metodologia consegue apoiar os professores em sua jornada de aprimoramento como profissionais e seres humanos.

Na prática isso se converte no alinhamento efetivo de suas metas e objetivos pessoais e de carreira, no desenvolvimento de maior autoestima, autoconfiança e da capacidade de resiliência; elemento este essencial para aprender a lidar e superar as dificuldades do seu dia a dia.

Outro benefício do Coaching para Professores está no desenvolvimento de maior Inteligência Emocional e de habilidades de liderança. Além disso, com o auxílio do Coaching, estes profissionais também conseguem identificar seus comportamentos e crenças limitantes e eliminar atitudes que prejudicam seus resultados, tanto dentro como fora do ambiente escolar.

Ao passar por este processo, o professor também tem a oportunidade de conhecer melhor a si, seus interesses, desejos, sonhos, motivações profissionais. Com isso, ele tem a oportunidade de reafirmar seu propósito de vida e valorizar ainda mais a sua escolha de educar.

Se não bastasse tudo isso, o Coaching para Professores ajuda ainda na melhor gestão do tempo, na melhoria dos relacionamentos interpessoais e no aumento da motivação e satisfação destes seres de luz. Esses benefícios, com certeza, se refletem em sala de aula e promovem um ambiente muito mais favorável ao ensinar.

Gostou do texto? Compartilhe e comente em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!