Voltar

Para que serve o Coach?

Publicado em | 0 comentários

 

Baranq/Shutterstock A parceria entre Coach e Coachee (cliente) é muito positiva para o sucesso do processo de Coaching

A resposta é: Para ajudar você a desenvolver seu potencial infinito e conquistar resultados extraordinários em sua vida pessoal e profissional. Coach é um profissional especializado em Coaching, e o responsável por ajudar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento e no alcance de sucesso.

A profissão está em alta no Brasil e ganha, a cada dia, mais membros e simpatizantes. O processo de Coaching é tão rico que ao mesmo tempo em que o profissional oferece o seus conhecimentos e experiências ao cliente, denominado coachee, ele também tem a possibilidade de crescer e aprender com as experiências compartilhadas por ele.

Para entender ainda melhor para que serve o coach, imagine que você deseja alcançar uma promoção do trabalho ou melhorar a qualidade de seus relacionamentos pessoais, mas não sabe como fazer isso ou por onde começar.

O coach é aquela pessoa que ajudará você a se conhecer melhor, a visualizar seus pontos fortes e potencializá-los, como também a melhorar e eliminar aspectos de seus comportamentos e pensamentos, que limitam à conquista efetiva de suas metas e objetivos.

O Trabalho de um Coach

O coach é aquele profissional que ajuda você a sair do estado atual e alcançar seu estado desejado. Por meio de técnicas, ferramentas e estratégias do Coaching, ele oferece a possibilidade real de você conquistar seus resultados de forma rápida, efetiva e planejada.

Para isso, trabalha em conjunto com o cliente, no desenvolvimento contínuo de suas habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, de modo que estas lhe deem o suporte necessário ao seu crescimento profissional e pessoal.

Este empoderamento traz benefícios importantes, como: aumento da autoconfiança e autoestima, melhoria nos relacionamentos afetivos e interpessoais, melhoria na comunicação verbal e escrita, maximização das competências de liderança, melhor gestão do tempo e expansão da visão estratégica e de mundo.

Escolha o Coach Certo Para Você

Existem coaches trabalhando nas mais variadas áreas (Saúde, Esportes, Artes, Pessoal, Profissional, Carreira, Executiva…). Por isso, ao escolher um coach para atendê-lo, é importante verificar qual o foco de seu trabalho, para deste modo, poder alinhá-lo mais assertivamente aos seus objetivos.

Outra dica importante, ao contratar este profissional, é sempre buscar suas referências e conhecer e avaliar previamente suas experiências. Isso inclui saber se ele é realmente formado e certificado por uma escola idônea, como o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, referência na formação de coaches no Brasil e no mundo.

Estes cuidados são essenciais, pois com o crescimento do Coaching no Brasil, existe uma pequena parcela de pessoas que se autointiluam coaches, sem nem mesmo terem feito uma formação. Por isso, aproveite melhor seu processo e contrate um coach com boas referências, pois só assim, com um acompanhamento verdadeiramente especializado, os seus resultados poderão ser realmente extraordinários.

E mais, se você também quer se tornar um coach certificado e habilitado, faça a melhor formação do Brasil. Faça o Professional & Self Coaching – PSC, o curso dos coaches de alta performance!

Gostou do artigo? Curta, comente e compartilhe!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!