Editora Elsevier/ Shutterstock O Livro Pai Rico Pai Pobre traz poderosos ensinamentos sobre inteligência financeira

O livro Pai Rico Pai Pobre ( Elsevier), dos escritores americanos: Robert Kiyosaki e Sharon Lechter, é um dos Best – sellers mais aclamados quando o tema é inteligência financeira. Mostra as diferentes visões e ensinamentos de dois pais ao seu filho Mike, que aprende importantes lições para toda vida.

Um dos genitores é bem instruído, estudou nas melhores universidades dos Estados Unidos. O outro, pouco foi à escola ou teve chances de se aperfeiçoar academicamente sobre educação financeira, administração e economia.

Entretanto, não ficará claro, desde o início, qual dos pais tem determinada opinião ou qual está ensinando suas teorias ou lições ao filho ouvinte, que narra suas impressões e conversas neste livro. Ainda assim, os dois homens nos trazem dimensões distintas a respeito do dinheiro e leva o leitor a poderosas reflexões sobre as melhores formas de pensar e aplicar seu capital.

Lições Financeiras dos Pais ao Filho

Num dos exemplos, de Pai Rico Pai Pobre, o filho evidencia as diferença de pensamento entre seus dois pais. Segundo ele, enquanto um afirma: “Não dá para comprar isso.”, o outro se questiona: “O que posso fazer para comprar isso?” e explica sua visão. Quando dizemos que não dá, nosso cérebro para de trabalhar, porém, quando você se questiona, sua mente continua trabalhando por aquele objetivo.

Aqui, o filho deixa clara a lição de um dos pais que, de longe, não era estimulá-lo a comprar tudo. A intenção, com esta metáfora, era fazer com que ele entendesse a importância de usar sua capacidade intelectual e o seu poder mental para enfrentar os dilemas em sua vida.

Este pai acreditava que, quanto mais forte o filho ficasse mentalmente, mais dinheiro conseguiria ganhar. Do contrário, se fosse preguiçoso e deixasse de exercitar seu cérebro, não conseguiria conquistas pessoais, nem profissionais.

PSC

As diferentes atitudes mentais e posturas de seus mentores eram alguns dos aspectos que mais chamavam a atenção do filho. Estas contradições na fala e nas ações de cada um foi o que lhe fez refletir, profundamente, sobre os impactos das nossas crenças e pensamentos sobre os nossos resultados.

Ensinamentos do Pai Rico:

  • Use sua mente e suas emoções ao seu favor e não contra você.
  • Não seja escravo do dinheiro (controle o medo e o desejo/ambição).
  • Busque o autoconhecimento como forma de desenvolver sua inteligência emocional e evite que a ignorância cause medo e paralisação.
  • Observe, enxergue as oportunidades à sua volta e aproveite-as.
  • Faça o dinheiro trabalhar para você.

Agora que já sabe um pouco mais sobre esta extraordinária publicação, aposto que ficou interessado em saber como o livro termina, não é mesmo? Não perca tempo! Adquira agora Pai Rico Pai Pobre e saiba como termina este poderoso livro. Com certeza, é um final surpreendente!

Aproveite para deixar seu comentário, curtir e compartilhar em suas redes sociais.