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Os Novos Desafios da Gestão de Pessoas

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Phovoir/Shutterstock Atrair e reter os talentos são dois dos maiores desafios dos gestores de pessoas na atualidade

Os novos desafios da Gestão de Pessoas se apresentam a cada dia e são temas de constantes debates no meio entre os profissionais da área. Falar sobre isso é importante para avaliar as evoluções, avanços e, especialmente, para identificar os pontos onde a GP ainda pode melhorar.

Neste sentido, você já parou para pensar como seriam as empresas sem este cuidado? Nem departamentos de Recursos Humanos nem processos gestão de pessoas, de melhoria contínua, de desenvolvimento da liderança, Treinamento e Desenvolvimento e da qualidade de vida no trabalho não seriam possíveis.

Estes avanços foram proporcionados pelo crescimento da Gestão de Pessoas e por meio do trabalho e dedicação dos gestores e líderes; que estão cada vez mais conscientes da importância de valorizar o capital humano nas organizações.

Os Novos Desafios da Gestão de Pessoas

* Atrair talentos – Recrutamento vai além de abrir vagas e colocá-las nos canais de divulgação. Encontrar profissionais realmente talentosos e diferenciados se torna um dos grandes desafios dos gestores de Recursos Humanos na atualidade, pois isso está diretamente relacionado à lucratividade e crescimento do negócio.

* Reter os bons profissionais – Não basta atrair, é preciso também criar mecanismos positivos que ajudem a reter talentos na empresa, fomentar seu crescimento, oferecer planos de carreira e oportunidades de crescimento compatíveis com as suas expectativas profissionais e pessoais.

* Desenvolver os líderes – Os líderes são elementos-chave em qualquer empresa. Por isso, quanto mais preparados, competentes e conscientes de seu papel, maiores também serão os seus resultados à frente de suas equipes e, consequentemente, a organização terá uma melhor desempenho.

* Unir as gerações – Atualmente diversas gerações compõem os quadros de funcionários das empresas. Um dos grandes desafios é unir suas competências, experiências, visões e diferenciais em prol do crescimento da empresa e dos próprios profissionais, quando atuam em conjunto ou individualmente.

* Melhorar os processos – Isso representa desenvolver processos mais assertivos e profissionais; que favoreçam o trabalho dos colaboradores e maximize o seu desempenho ao fazer suas funções. Este alinhamento é fundamental em toda empresa que deseja crescer, pois organizações são feitas de pessoas e processos. Quanto melhores; maiores são os êxitos.

* Atuar de forma estratégica – Os profissionais da área de Gestão de Pessoas devem buscar ampliar sua visão estratégica em relação à empresa, não se resumindo apenas as competências de seu departamento, mas objetivando compreender com a organização funciona como um todo e entender quais as suas necessidades reais em termos humanos e processuais.

Para enfrentar todos estes desafios um dos principais aliados dos gestores de pessoas é o Coaching. Este fantástico processo, com suas técnicas, ferramentas e métodos efetivos e comprovados, ajuda no desenvolvimento contínuo de colaboradores e líderes e dos próprios profissionais de GP.

Por isso muitas empresas estão incluindo esta poderosa cultura em sua gestão por meio de formações e treinamentos extraordinários, como o Professional & Self Coaching – PSC; o melhor do país. Faça o mesmo, invista em Coaching!

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