Voltar

Os Melhores Modelos de Roupas para Trabalhar

Publicado em | 0 comentários

Dmytro Zinkevych/Shutterstock Cuidar da imagem pessoal no trabalho é também estar atento ao modo de se vestir neste ambiente

Em nosso dia a dia como colaboradores, devemos nos ater não apenas aos nossos compromissos profissionais na empresa, mas também a forma como nos vestimos no ambiente de trabalho. Para muitas pessoas este é apenas um detalhe, sem muita importância, porém, em algumas situações o modo como o profissional se veste é realmente decisivo para que ele passe credibilidade e cause uma ótima impressão em seus colegas, superiores e clientes.

Este Dress Code é incorporado em muitas empresas como uma forma de garantir que os colaboradores mantenham um padrão de roupas que não extrapole a forma de vestir que considera ideal. Em outras palavras, esta ação visa evitar, por exemplo, o uso de decotes, roupas curtas, shortz, camisetas, transparências dentro da organização.

O certo é que nem todos os funcionários têm condições financeiras para seguir determinadas regras e manter uma aparência condizente com estas regras de vestimentas. Entretanto, algumas peças coringas podem ajudar até quem não tem muita grana a se vestir adequadamente e se apresentar bem no trabalho.

Para isso, separei algumas dicas sobre o que se vestir e onde comprar roupas mais sociais e que estarão adequadas em qualquer situação. Confira!

Dicas Para Vestir-se Adequadamente no Trabalho

  • Hoje em dia existem muitas lojas, conhecidas como “Fast Fashion”, onde podemos encontrar roupas mais sofisticadas por um preço mais em conta. Além disso, as lojas de departamento e mesmo o comércio de rua também oferece uma enorme gama de possibilidades, onde o profissional pode comprar peças por um preço que caiba no seu bolso.
  • Ternos nas cores preta, azul e marrom, camisas, gravatas, camisetes brancas e coloridas, blusas, saias lápis, calças retas, slim, skinny ou flare, em jeans ou tecidos normais: são peças coringas em qualquer guarda-roupa. Com eles, podemos fazer inúmeras combinações em nosso dia a dia e estar sempre bem.
  • Bom Senso também é um dos melhores trajes que uma pessoa pode vestir. Em outras palavras isso quer dizer que é essencial, independente do Dress Code, de sua empresa, que você esteja sempre atento à sua imagem pessoal no ambiente de trabalho. Evite decotes, fendas, transparências e camisetas de time, por exemplo. Cuide se seu cabelo, unhas, barba e passe sempre um desodorante.

Um profissional não é apenas seus conhecimentos e experiências, sua imagem visual também conta muito. Embora, alguns achem certo exagero este cuidado com a aparência, note que quando você está bem vestido, passa ainda mais credibilidade e as pessoas, sejam elas clientes ou colegas, têm bem mais interesse em lhe ouvir. Aproveite estas dicas, escolha bem suas roupas e bom trabalho.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!