Voltar

Filmes de Coaching – Conheça os Melhores

Publicado em | 0 comentários

Alguns filmes são capazes de mudar as nossas atitudes, comportamentos e até mesmo a nossa visão de mundo. Temos uma excelente coletânea com os 10 melhores filmes de coaching para inspirar e entreter. Independentemente do gênero, os filmes têm o poder de transmitir mensagens como se fossem verdadeiras lições de vida, afetando diretamente em nosso real cenário, fazendo com que tenhamos momentos de reflexão. Perceba como, de cada um, podemos tirar lições importantes para seguir sempre motivados e confiantes em relação à vida.

Filmes de Coaching - Conheça os Melhores

Fer Gregory / Shutterstock Além de um excelente entretenimento, os filmes podem ser uma poderosa fonte de inspiração.

1º Filmes de Coaching: Gabby Douglas – A Incrível Viagem ao Ouro Olímpico

Este filme narra a extraordinária jornada da ginasta norte-americana, Gabby Douglas, mostrando todos os esforços de sua família para ajudá-la a realizar seu grande sonho de ser uma campeã olímpica. O filme é indicado a todos, uma verdadeira lição de vida e aprendizado. É realmente um dos melhores filmes de coaching que conquistam e prendem a atenção do espectador do início ao fim.

2º Filmes de Coaching: À Procura da Felicidade

Este aclamado filme, protagonizado por Will Smith, traz a história verídica do americano Chris Gardner e sua luta para superar graves problemas financeiros e, sozinho, cuidar de seu filho pequeno. Força de vontade, determinação e superação são apenas alguns dos quesitos principais que o filme aborda.

3º Filmes de Coaching: Mãos Talentosas

Inspirador, o filme conta a história de Benjamin Carson que, motivado pelos esforços de sua incansável mãe — uma empregada doméstica —, supera todas as dificuldades e se torna um dos maiores neurocirurgiões infantis do mundo. Esse filme fala sobre fé, esperança e determinação. Sem dúvidas, um dos melhores filmes de coaching do cinema.

4º Filmes de Coaching: Gravidade

Esta ficção narra a história da doutora Ryan Stone em sua primeira viagem espacial, quando fica sozinha à deriva no espaço. Entregar-se ou tentar sobreviver? Com muita inteligência emocional, a personagem vivida por Sandra Bullock traz lições importantes sobre autoconhecimento e superação. Vale muito a pena assistir.

5º Filmes de Coaching: Karatê Kid

Este clássico do cinema traz a emocionante história de amizade entre um mestre do caratê, Senhor Miyagi, e seu aluno Daniel Larusso. Os ensinamentos do professor vão muito além do tatame e é justamente por isso que o filme é um dos mais inspiradores na história do cinema.

6º Filmes de Coaching: Histórias Cruzadas

Em plenos anos 60, quando a segregação racial nos Estados Unidos estava no auge, um grupo de mulheres negras se une a uma jornalista branca e decide lutar, ativamente, contra o racismo e exigir seus direitos. Força, resistência e esperança são assuntos abordados de forma tocante no filme.

7º Filmes de Coaching: O Homem que Mudou o Jogo

Este filme conta a história de um homem que teve visão de futuro e ousou ser pioneiro no beisebol ao mesclar estratégia e estatísticas com os jogadores certos, provando que é possível conquistar resultados extraordinários ao fazer diferente, é uma excelente opção de filme de coaching.

8º Filmes de Coaching: O Vencedor

Mostra a trajetória de um boxeador para conquistar sucesso no esporte, ao mesmo tempo em que tenta lidar e superar problemas familiares sérios com sua mãe e irmão. Ao buscar seu próprio caminho e livrar-se das influências negativas, o lutador surpreende a todos. Assista ao filme e descubra toda a trajetória do protagonista.

9º Filmes de Coaching: Gênio Indomável

Veja como um mestre/analista/coach/amigo pode mudar a vida de uma pessoa por meio do apoio na busca por descobrir suas capacidades e habilidades. Esse é um filme tocante e indicado a todos.

10º Filmes de Coaching: Hotel Ruanda

Este filme mostra a história dramática e corajosa de Paul Rusesabagina, gerente de um famoso hotel em Ruanda, na África. Em meio aos conflitos étnicos, Paul abriga e salva da morte pelos menos 1200 pessoas. Simplesmente emocionante.

Quer desenvolver novas habilidades, expandir a liderança e ampliar sua inteligência emocional, como fizeram os protagonistas destes filmes de coaching? Faça o melhor curso do Brasil, o Professional & Self Coaching – PSC e prepare-se para ir além!

E você, já assistiu algum destes filmes? Conhece outro para indicar? Comente abaixo e compartilhe a lista com seus amigos!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!