Voltar

Os Hábitos Diários do Bom Líder

Publicado em | 0 comentários

Minerva Studio/Shutterstock Compartilhar seus conhecimentos e ter uma comunicação clara são hábitos do bom líder

Segundo Napoleon Hill – “Quem desenvolve hábitos de sucesso, faz do sucesso um hábito.” Acredito nisso e, mais ainda, que sua máxima possa ser aplicada em todos os contextos de vida, sejam eles pessoais ou profissionais, e, especialmente, no desenvolvimento de liderança nas empresas.

O bom líder é aquele que está atento ao aprimoramento de sua equipe, mas também ao seu próprio processo de autodesenvolvimento. Isso consiste em cuidar melhor de suas relações interpessoais, pensar em como tornar sua comunicação e estratégias mais efetivas e sua liderança realmente eficaz.

Isto tudo, entretanto, começa pelos seus pensamentos, pois estes é que levarão o gestor a ter hábitos e ações congruentes com os resultados que deseja alcançar. Porém, quais são os hábitos que todo bom líder deve ter para alcançar conquistas extraordinárias em sua carreira? Continue lendo e conheça alguns deles.

5 Hábitos Positivos Do Bom Líder

Conheça 5 comportamentos que o bom líder tem em seu dia a dia.Veja o que ele faz e inspire-se:

Faz Atividades Físicas – Por trás do líder existe um ser humano, que precisa estar em saudável e em perfeito equilíbrio físico para estar plenamente disposto a enfrentar e superar seus desafios diários. Por isso, o líder de sucesso faz, com frequência, atividades físicas e cuida de sua saúde e alimentação.

Busca Evolução Contínua – Seja por meio de novos aprendizados, experiências, livros, estudos, cursos, notícias, networking, observações dos acontecimentos ao seu redor; um bom líder sempre busca evoluir continuamente e expandir sua visão e seus conhecimentos técnicos, emocionais, comportamentais e de mundo.

Cuida dos seus Relacionamentos – Este líder é aquele que sempre dá “bom dia” à equipe e que sempre procura manter um relacionamento positivo, aberto e saudável com os seus liderados. Para isso, investe numa comunicação assertiva, busca ser justo, correto e proporcionar aos seus liderados oportunidades reais de crescimento e evolução.

Tem Mindset Positivo – Alimentar o otimismo, desenvolver crenças positivas e compartilhá-las com seus liderados é um dos diferenciais dos bons líderes, pois esta energia positiva aumenta a motivação, produtividade e o engajamento da equipe drasticamente e também lhes proporciona a autoconfiança necessária à realização efetiva de seu trabalho.

Lidera pelo Exemplo – Os bons exemplos do bom líder fazem com que ele seja seguido, admirado e respeitado mesmo quando não está presente na empresa. Por isso, este gestor está sempre atento aos seus comportamentos, ações, à forma com que se comunica, faz a gestão de pessoas e processos, ao modo como confere os feedbacks e impulsiona os resultados.

Estes são alguns exemplos de hábitos positivos que fazem com o líder seja efetivo em sua gestão, consiga alcançar maior equilíbrio, qualidade de vida, dentro e fora do trabalho, conquistar seus liderados e também resultados extraordinários na carreira. E você –  Quais são os seus bons hábitos como líder?

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!