Vector-stock/Shutterstock Para ter sucesso na vida existem 7 comportamentos positivos que precisam ser cultivados. Conheça-os!

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes é um best -seller do conhecido, autor e consultor americano,  Stephen R. Covey. Traz uma seleção de sete comportamentos, que segundo ele, seriam os responsáveis pelo sucesso das pessoas em sua carreira e liderança.

Admiro muito seu trabalho, mas tendo desenvolvido minha própria metodologia de desenvolvimento humano – o Self Coaching; acredito que também existem outros sete poderosos hábitos. Estes, por sua vez, também colaboram, diretamente, para termos êxito, tanto aspecto profissional como pessoal.

Por isso, resolvi listar estes 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, segundo o Coaching, e demonstrar, na prática, como cada um deles influencia para alcançarmos nossos resultados extraordinários. Confira!

7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, segundo o Coaching!

1 – Honrar e Respeitar a Própria História – Para conquistarmos o sucesso é importante reconhecer nossos erros, bem como nossas vitórias e origens. Tudo que aconteceu faz parte de quem somos hoje e ignorar isso, não muda nossa história. Por isso, é fundamental saber aproveitar todas as experiências de vida, as derrotas e aprendizados, para seguir em frente e vencer os novos desafios.

2 – Evitar Todo Tipo de Julgamento – Quando evitamos julgar o nosso semelhante e fazer pré- concepções errôneas a seu respeito, deixamos de enxergar o erro da pessoa, mas o ser humano, que assim como nós, também falha e acerta. Cada um tem seu tempo e sua história e, como tal, uma forma diferente de enxergar o mundo e vivê-lo. Não existe jeito errado, bom ou ruim, apenas formas diferentes da nossa. Este entendimento nos ajuda a termos relacionamentos mais positivos no trabalho e em âmbito pessoal e social.

3 – Foco no Positivo – Pessoas otimistas, que sempre enxergam o lado positivo dos acontecimentos, são mais automotivadas, resilientes, felizes e produtivas, pois acreditam verdadeiramente em seu poder de realização.  Manter o foco no positivo é essencial ao sucesso, pois tudo começa a partir de uma programação mental também positiva, onde vencer é um objetivo, mas também uma certeza que a pessoa tem de que é capaz de chegar ao topo.

PSC

4 – Acreditar em seu Potencial Infinito – Acreditar em suas capacidades e habilidades, em suas competências emocionais, comportamentais e técnicas e em seu poder de transformação é uma das características das pessoas altamente eficazes. Este potencial infinito está em cada um de nós, o que faz toda diferença é acreditar, verdadeiramente, em si mesmo, buscar evolução contínua e saber aplicar seus conhecimentos na prática.

5 – Autoconhecimento e TBC – Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo. O autoconhecimento confere um maior empoderamento sobre nossos pontos fortes e de melhoria e permite à pessoa conhecer suas potencialidades e eliminar pensamentos e atitudes que limitam seu sucesso. Depois de fazer isso, é fundamental o TBC “Tirar a Bunda da Carreira”, e agir assertiva e efetivamente, pois conhecimento sem ação; vira teoria e teoria sem ação, não se transforma em grandes resultados.

6 – Criar um Ciclo de Abundância – O universo conspira ao nosso favor e nos devolve exatamente o que mandamos para ele. Se, fazemos o bem, receberemos o bem em troca. Do mesmo modo, se, fazemos o mal, por ele também seremos encontrados. Por isso, alimente um ciclo de abundância ao seu redor, rodei-se de pessoas positivas, ajude quem precisa, demonstre compaixão, amor, respeito e afeto, procure evoluir sempre, agradecer e permita que as pessoas aprendam com você e se permita aprender com elas também.

7– Construa um Legado Positivo – O presente é um retrato do passado e um esboço do que será o nosso futuro. Tudo que fizer, aqui e agora, refletirá em seu legado. Por isso, assuma um compromisso com seus resultados, dedique-se a realização dos seus sonhos e objetivos, torne-se um ser humano melhor a cada dia e, especialmente, seja um exemplo para as pessoas a sua volta pelo que você é e não apenas pelo que você possui.

Gostou dos7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, segundo o Coaching? Aproveite, coloque-os em prática e conquiste seus resultados extraordinários!