Voltar

Organize sua Vida com o Coaching  

Publicado em | 0 comentários

Turgaygundogdu/Shutterstock Muitas vezes, a desorganização externa, reflete um desequilíbrio interior e o processo de Coaching pode ajudar a reverter isso!

De 0 a 10, qual o seu nível de organização? E em âmbito pessoal e profissional, você se considera desorganizado ou não? Suas respostas ajudaram a fazer um breve mapeamento de seu estado atual, a evidenciar os aspectos positivos e mudar comportamentos nocivos no que tange sua organização.

Este pode parecer um discurso de pessoas metódicas e processuais, entretanto, a desorganização não pode ser vista apenas como uma baguncinha sem consequências. O excesso de desordem pode mostrar uma dificuldade em adaptar-se a regras ou a falta de habilidade em lidar com prazos e prioridades.

No trabalho, a falta de organização é o que faz um profissional perder documentos, as datas de entregas de suas demandas, esquecer-se de responder seus emails e atrasar-se com frequência para reuniões e compromissos importantes. Isso compromete sua credibilidade frente aos colegas e gestores e também diminui as chances de sucesso na carreira.

Em âmbito pessoal, o desorganizado transforma sua casa/carro/quarto numa verdadeira bagunça, onde é difícil até encontrar objetos básicos do dia a dia. Muitas vezes, a pessoa até compra duas vezes o mesmo item, por não achar o primeiro e acumula diversos produtos iguais, o que só aumenta o caos.

Além disso, sua falta de disciplina o faz deixar de cumprir compromissos com seus familiares, perder aniversários e torna sua vida social uma verdadeira balbúrdia. Daí, você pode até dizer que se acha em sua bagunça, mas alimentar este comportamento só vai prejudicar sua atuação profissional e suas relações pessoais.

Coaching Para uma Vida mais Organizada

Lidar com a rotina frenética que nos cobra sempre sermos os melhores em tudo, com certeza, não é tarefa fácil. Entretanto, não podemos fazer disso uma desculpa para nos negligenciarmos e deixar que a desorganização invada nossa vida.

Neste contexto, o Coaching, com suas técnicas e ferramentas, ajuda a pessoa a conhecer seu mapa mental e identificar as razões para que ela tenha tantas dificuldades em lidar com a sistematização dos processos no trabalho, e também as regras que ajudam a organizar a vida dentro e fora de casa.

Às vezes, a desorganização pode ser fruto de influências externas (estilo de vida dos pais, amigos e familiares) ou ainda de fatores emocionais; que fazem com que a pessoa mostre, de fora, como ela se sente por dentro – uma completa bagunça.

Para isso, o processo de Coaching irá trabalhar todas as facetas da pessoa (pessoal, profissional e espiritual), de modo que sua metodologia ajude o indivíduo a eliminar comportamentos negativos, desenvolver novas habilidades de gestão e organização do tempo e consiga lidar com suas demandas diárias.

E para encontrar o ponto de equilíbrio que lhe permita ser mais atento; assertivo e organizado, minha dica final é – invista na formação Professional & Self Coaching e conquiste melhores resultados em todas as esferas de sua vida!

E você, é mais organizado ou desorganizado? Deixe seu comentário abaixo!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!