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Onde utilizar as ferramentas de gestão?

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homem trabalhando com gráficos e ferramentas

Nagy-Bagoly Arpad / Shutterstock Ferramentas de gestão são instrumentos utilizados pelas empresas para ajudar a organizar os processos internos e proporcionar agilidade ao trabalho.

Ferramentas de gestão são instrumentos utilizados pelas empresas para ajudar a organizar os processos internos e proporcionar maior agilidade ao trabalho. Esses mecanismos são fundamentais para estruturar as informações produzidas pela instituição, sistematizar suas ações, diminuir custos, aumentar seus lucros e garantir o perfeito andamento de todos os departamentos.

Exemplos de ferramentas de gestão

Coaching

Utilizado especialmente pelo departamento de Recursos Humanos, o treinamento de Coaching trabalha o desenvolvimento das competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, visando a maximização dos resultados da empresa.

Análise Swot

Esta ferramenta de gestão permite que as lideranças identifiquem: as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças internas e externas aos negócios da empresa. Assim, é possível desenvolver estratégias de gestão mais eficazes e assertivas.

Avaliação 360º

Esta avaliação é uma ferramenta de gestão da liderança que permite à empresa conhecer os pontos fortes e de melhoria de seus gestores por meio da avaliação de subordinados, pares e superiores. Com isso, é possível aplicar as medidas para eliminar comportamentos nocivos e potencializar suas habilidades.

Coaching Assesment

O Coaching Assessment é um sistema de mapeamento de tendências comportamentais, que permite fazer uma avaliação precisa de um candidato a uma vaga, bem como de um profissional que será aposentado, promovido ou realocado para um novo departamento.

Leader Coach Training – LCT

O LCT é um treinamento muito utilizado para desenvolver lideranças empresariais e, por meio delas, implantar os benefícios da cultura do Coaching na organização.

Pesquisa de satisfação

Esta ferramenta é aplicada para medir o grau de satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Por meio de um questionário, os clientes são convidados a avaliar a empresa, permitindo que a organização trace estratégias para corrigir falhas e potencializar os aspectos positivos.

Como podemos perceber, as ferramentas de gestão de processos são muito importantes para as empresas. Organizações que contam com estes aliados, com certeza, estão pelo menos 10 passos a frente das demais. Fique atento!

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