Wavebreakmedia O segredo de uma organização de sucesso é a gestão assertiva e efetiva do capital humano que a compõe.

Uma empresa de sucesso é resultado da integração do quadro de profissionais, altamente engajados, produtivos, motivados, focados, capacitados e mais do que isso, talentosos!

No latim, talento significa, inclinação natural de uma pessoa a realizar determinada atividade. Essa definição, reforça mais uma vez, a dimensão estratégica e assertiva da utilização de uma ferramenta de avaliação comportamental nas empresas. Justifica portanto, o motivo de grandes corporações, como Magazine Luiza, Wickbold, Cevasa, Embrapa, Volkswagem a buscarem cada vez mais o software Coaching Assessment, do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, (sistema) com validação científica pela UFMG de mapeamento de tendências comportamentais fundamentando na metodologia DISC.

Em todo e qualquer campo de atuação, atingir Resultados Extraordinários é de fato, uma realidade. Para isso, o caminho é simples, mas de tamanha simplicidade que se torna complexo aos olhos daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de entender, compreender e acessar o Potencial Infinito que o ser humano possui.

Como Atingir Resultados Extraordinários?

A receita para se destacar, sobressair e atingir resultados que extrapolam a média do mercado é basicamente, fazer um bom aproveitamento dos ingredientes que se tem a mão, ou seja, investir e desfrutar do capital humano.

Então, te convido a refletir: Você conhece claramente as capacidades, competências, tendências de comportamento, pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento de seus colaboradores? Tem conduzido todos esses fatores de maneira estratégica com foco nos resultados? Cada profissional exerce hoje uma função verdadeiramente adequada a suas habilidades? O que na prática é necessário para usufruir plenamente do seu capital humano?

Visto que empresas são resultados de pessoas, a única maneira de alçar voos cada vez maiores é desenvolvendo e aprimorando cada vez mais os colaboradores, lapidando-os continuamente e desta forma, maximizando o nível de excelência no desempenho de suas devidas atribuições.

PSC

Despertar a alta performance de um profissional, significa atingir todo o seu potencial, e poder desfrutar de tudo que suas habilidades possam proporcionar. Para isso, é necessário identificar e potencializar os talentos.

E é neste cenário que a ferramenta Coaching Assessment entra em campo, oferecendo recursos para que líderes, gestores e profissionais de rh, possam realizar o mapeamento dos talentos, detectando amplamente todas as variáveis comportamentais do quadro de profissionais, apresentando informações pontuais baseada em dados e métricas para que sejam elaboradas as estratégias necessárias para melhor desempenho de um todo.

Uma empresa composta por profissionais extraordinários, supera quaisquer obstáculos e não se deixa impactar pelas variações do mercado. Mantém-se linear nos seus objetivos, e mais do que isso, sobressai e destaca diante das adversidades, sempre atingindo o estado desejado e superando suas próprias expectativas.

Agregue você também o Coaching Assessment ao seu sistema de gestão e transforme a cultura de sua empresa em uma geradora de Resultados Extraordinários!

Gostou do artigo? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos!