Conheça todas as vantagens de investir numa Formação em Coaching e leve os benefícios do processo para sua vida como um todo. | Depositphotos NiroDesign

A Formação em Coaching está entre os treinamentos mais desejados pelos profissionais brasileiros. Esse desejo não ocorre por efeito da mídia, mas sim por meio da comprovação prática dos resultados percebidos em amigos, parentes, colegas de trabalho e líderes, o que faz com que cada vez mais pessoas se tornem Coaches profissionais ou contratem o processo.

Quando se cogita fazer um curso de Coaching, um dos principais itens avaliados diz respeito ao valor da formação. Entretanto, um treinamento desta natureza deve ser entendido como um investimento e não como um gasto.

Por isso, ao investir nesta capacitação, você estará aumentando consideravelmente suas chances de obter retorno, tanto em relação ao valor investido quanto aos benefícios intangíveis que o processo proporciona.

Desvendando O ROI de Coaching

Quando falamos no Retorno sobre o Investimento em Coaching, devemos fazer uma análise que se sobressaia à questão financeira e que inclua outros benefícios adquiridos durante e depois da realização do curso. O primeiro deles está em agregar uma Formação e Certificação Internacional ao seu currículo profissional.

Ao tornar-se Coach, você poderá realizar processos de Coaching e vender os seus serviços para pessoas físicas e empresas. O valor inicial de cada sessão varia de R$200 a R$500,00, por encontro, e pode aumentar conforme o perfil de cliente, a experiência, formação e especialização profissional do Coach.

Também, de acordo com o seu grau de segurança e experiência, este valor vai aumentando e, com foco, planejamento e dedicação, é possível em pouco tempo, construir própria sua carteira de clientes e aumentar consideravelmente os seus rendimentos.

PSC

Outro benefício importante, ao atuar como Coach profissional, está na possibilidade de trabalhar em casa, no sistema Home Office, fazendo atendimentos em sua residência ou via internet, como também fazer suas sessões no local escolhido pelo cliente, o que elimina custos com locação de espaço.

Se o seu objetivo, ao realizar a formação, é investir no aprimoramento de competências e habilidades profissionais e pessoais, e não o de atuar como Coach, o processo de Coaching também lhe proporcionará ferramentas, técnicas e experiências, práticas, que permitirão o aceleramento de seus resultados em todas as esferas de sua vida.

Segundo pesquisa encomendada à Consultoria PriceWaterHouseCoopers, pela International Coach Federation (ICF), o ROI de Coaching é comprovado por meio dos resultados expressivos, constatados pelos depoimentos de profissionais que passaram pelo processo. Confira!

  • 80% dos entrevistados aumentaram a autoestima;
  • 73% melhoraram seus relacionamentos interpessoais;
  • 70% aumentaram seu desempenho profissional após o processo;
  • 82,7% dos indivíduos que tiveram o auxílio de um coach profissional declararam-se “muito satisfeitos” com o processo de Coaching;
  • 96,2 % disseram que teriam novamente a experiência;
  • As organizações que aplicam ou aplicaram processos de Coaching, com objetivo de aumentar suas vendas, constaram um retorno sobre o investimento, 7 vezes maior do que o esperado;
  • Já os clientes não-corporativos, que passaram por processos individuais, constataram um retorno de 3,44% sobre o investimento.

Lembre-se que quanto mais investimos em nosso autodesenvolvimento, maior também se torna o nosso patrimônio intelectual, profissional, pessoal e econômico. Investir no aprimoramento contínuo de nossas capacidades e habilidades, técnicas e comportamentais, nos torna ainda melhores colaboradores, líderes, pais e seres humanos.

Tanto a formação como o processo de Coaching são extraordinários e podem, contribuir efetivamente para o alinhamento de sua missão de vida, de seus valores e proporcionar, de forma integral, o alcance de grandes resultados em sua vida. Experimente ir além. Faça Coaching!