Com a correria do dia a dia, as pessoas estão sempre focadas no universo que as rodeia, que é o que elas podem enxergar. Com isso, deixam de olhar também para si mesmas a fim de conhecer o seu mundo interior, descobrir sua essência e aprender a lidar com seus desafios. Isso é importante porque a forma como vivemos e sentimos surge primeiramente dentro de nós para só depois ser externalizada. Por esse motivo, voltar à atenção para si é o caminho para ter uma visão mais ampla a respeito das coisas e viver em plenitude.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e baixe meu ebook!

O Que é o Mundo Interior?

Quando fechamos os olhos continuamos enxergando, porém de uma maneira diferente da visão tradicional. Geralmente, isso acontece quando nos deitamos para dormir e fechamos os olhos até que o sono chegue. Então, começamos a pensar no que vivemos naquele dia, nos planos para o dia que virá e no que estamos sentindo. Isso é o mundo interior, algo que apenas nós somos capazes de ver e que guarda todas as informações de quem somos e do que acreditamos e sentimos.

É importante que esses momentos de reflexão não se resumem a uma espera pelo sono e se tornem um hábito. Apenas quando você começar a voltar à consciência para si é que passará a entender melhor o que sente; o que te faz feliz, o que deseja realizar. O seu mundo interior possui todas as informações sobre quem é e guarda a sua verdadeira essência.

A Importância de Conhecer o Ser Mundo Interior

Para entender a importância de conhecer o seu mundo interior, sugiro que pense em algo que te incomoda na sua vida. Muitas pessoas costumam citar suas condições de trabalho, o casamento ou a situação financeira atual. E se eu te pedisse para descrever como gostaria que isso que te incomoda fosse, saberia me dizer? A grande maioria não sabe o que responder, porque concentra sua energia na insatisfação, ao invés de olhar para si para encontrar o caminho e, assim, atingir a satisfação.

Se o seu trabalho, o seu relacionamento ou qualquer outra parte da sua vida não estão te fazendo feliz, é importante que descubra qual seria o estado desejado. Apenas assim conseguirá entender o que precisa mudar em você para buscar o que quer. E todas essas respostas estão no mundo interior de cada um, conhecê-lo e conectar-se com ele com frequência te dará direcionamento para transformar desejos em metas e construir a sua história.

PSC

Vamos supor que uma pessoa esteja insatisfeita em relação ao seu casamento, pois sente falta de companheirismo e diálogo por parte do seu cônjuge. Se continuar direcionando a sua visão apenas para o mundo externo, irá se manter insatisfeita, pois depositará toda a responsabilidade sobre os ombros do outro, culpando-lhe pelos problemas da relação. Porém, ao olhar, também, para o seu mundo interior conseguirá analisar suas atitudes e pensar no que pode mudar em si para melhorar aquela situação que a está incomodando.

O caminho para a felicidade e o sucesso está em buscar em si respostas para entender o universo ao redor e, assim, traçar metas e fazer escolhas com mais sabedoria. Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que é o seu mundo interior que irá criar o seu mundo exterior, pois a visão que você tem sobre todas as coisas tem um grande impacto na forma como age.

Dicas Para Se Conectar Com Seu Mundo Interior

Sempre costumo dizer que quanto mais uma pessoa se conhece, mais ela se cura e se potencializa. Nesse sentido, essa conexão com o mundo interior de cada um se mostra como a melhor maneira de conhecer e focar nos seus pontos fortes e trabalhar aqueles que precisam ser desenvolvidos. Evito me referir a eles como defeitos porque não são características definitivas e podem perfeitamente serem aperfeiçoadas e evoluídas.

Independente de quais sejam os seus pontos de melhoria, saiba que sempre é possível aprender, desenvolver e evoluir! Aproveite e confira dicas para criar essa conexão mais profunda consigo mesmo e se conhecer melhor.

1. Volte Sua Atenção Para Si

Muitos sabem tudo o que está acontecendo no bairro, mas não conhecem o seu próprio coração. Então, sugiro que se atente também para o que sente, pense nas razões desses sentimentos e emoções. Assim, conseguirá enxergar a si mesmo de forma mais verdadeira e descobrir o que te faz realmente bem e feliz.

2. Questione-se

da mesma forma que faz perguntas para outras pessoas para descobrir informações, comece a fazer o mesmo consigo. Muitas vezes, o seu mundo interior guarda todos os conselhos que você precisa ouvir. Se estiver feliz, triste, com raiva, questione-se a razão para se sentir assim e, dessa forma, estará cada vez mais conectado consigo mesmo.

3. Crie Listas

As listas são ótimas aliadas para a organização de tarefas e podem te ajudar, também, a conhecer o seu mundo interior. Comece a listar suas qualidades, talentos, os pontos de melhoria, os motivos para ser grato, suas metas. Além de te ajudar a manter o foco no que deseja realizar, o exercício de escrever te ajudará a refletir e se conhecer sempre mais.

4. Medite

A prática da meditação é extraordinária para se conectar com o seu mundo interior. Trata-se de um momento só seu, em que irá voltar toda a sua atenção para si e sua respiração. Comece devagar, sem cobranças e, aos poucos, conseguirá se concentrar mais intensamente.

5. Viva o Agora

a velocidade com que as coisas acontecem no mundo atual faz com que muitas pessoas vivam sempre pensando no amanhã, deixando de aproveitar o agora. Por isso, é importante começar a focar sempre no que estiver fazendo, sem se preocupar com o que virá depois. Isso irá permitir que viva mais intensamente e possa se atentar para os seus sentimentos, relacionando o mundo interior com o exterior.

Gostou das dicas? Bem, espero que os conhecimentos compartilhados neste artigo tenham feito sentido para você e te inspirem a se conectar cada vez mais com a sua essência. Lembre-se de que o autoconhecimento é uma ferramenta poderosíssima, portanto, ouse conhecer-se internamente e busque, em seu poder interior, a força para transformar os seus sonhos em realidade e ir além.

Copyright: 674880577 – https://www.shutterstock.com/pt/g/benevolente82