Momento de crise! Wavebreakmedia

Quando se vive um momento de crise parece que tudo que aprendemos ou acreditávamos se torna inútil para iluminar o nosso caminho. Nesse momento o sentimento que persiste é de desorientação e angústia. O momento de crise é para quem não tem medo da felicidade. É muito comum a maioria de nós preferir ficar no nosso canto, quietinho, onde é seguro e confortável, assim não é necessário entrar em contato com algo mais doloroso.

Sair da zona de conforto em meio a uma crise é algo que exige muita coragem, até porque sair dessa zona fará com que você seja julgado por pessoas que preferem que você fique para que elas se sintam melhores com elas mesmas.

Os caminhos desconhecidos acabam se tornando a única saída para que você se liberte das amarras que te mantêm preso, unicamente pela incapacidade de confiar em suas percepções interiores. Há uma tendência em só se começar a questionar as nossas bases, quando o sofrimento se torna realmente insuportável, pois enquanto estávamos na zona de conforto, parecia que tudo estava sob controle.

Sua postura e segurança não são testadas em momentos de calmaria. Não dá pra prever o imprevisto, mas para que você não se perca em meio a toda essa turbulência, existem atitudes que podem ajudar a amenizar a situação.

Crise: um perigo ou uma oportunidade?

Em chinês a palavra crise é comporta por dois ideogramas, onde um significa perigo e o outro oportunidade.

Esse que chamamos de pior momento, também pode ser uma oportunidade. Você tem nas mãos a chance de realizar o seu processo, encontrar as respostas e caminhos que tanto procura. Esse momento de crise se faz necessário para que cada um tenha a oportunidade de encontrar a sua melhor versão, aquela que já nasceu com você e que acabou sendo destruída por crenças limitantes, condicionamentos e medos.

PSC

Em tempos de crise, vence quem se ocupa tomando decisões racionais. Por isso livre-se dos pensamentos que não te levam a lugar nenhum, atividades que não trazem nenhum resultado, ocupe-se e maximize o seu tempo. Pare de reclamar e deixar-se absorver. Ao invés de lutar contra esse momento agradeça, isso está acontecendo para o melhor! Seja grato por não estar vivendo uma vida vazia, sem obstáculos, sem emoções.

As coisas tendem a ficar desconfortáveis para que você faça algo para sair dessa zona de conforto, por isso a gratidão é uma das chaves, foque em tudo o que você tem e não no que te falta.

Você tem exatamente tudo o que precisa, sua vida está como deve estar e você só vai conseguir entender esses momento ao olhar para trás. E aí você verá que fará todo sentido, pois ter uma crise existencial é melhor do que ter uma paralisia cerebral.

Tenha total responsabilidade sobre a sua vida por mais difícil que seja. Busque inspiração com quem pensa da forma que você quer acreditar e não daqueles que vão levar você a uma nova zona de conforto. Por isso, leia livros, veja filmes, faça cursos, vá atrás daquilo que te enche de coragem para que você tome os passos que sabe que deve tomar.

O que diferenciava você dos demais na sua época de infância? Encontre novamente tudo o que você negou dentro de si mesmo para fazer parte do padrão. Você acabou suprimindo os seus diferenciais para fazer parte do padrão. Mas você ainda pode recuperá-los e tornar-se quem você realmente é.

O que você pode fazer de novo em tempos de crise?

A escolha é sua!

Gostou do meu artigo? Quer contribuir com mais alguma informação? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.