Em determinados momentos da vida, muitas pessoas passam pela chamada crise existencial, que consiste, basicamente, em ter dúvidas sobre a sua razão de existir e sobre os rumos que está seguindo. Você já parou para pensar sobre o que levamos da vida e por que devemos buscar sermos sempre melhores? Saiba que, independente de estar vivendo ou não um momento de crise, buscar as respostas para essas questões pode te ajudar a enxergar as coisas de uma nova e mais positiva maneira, além de passar a se conhecer melhor.

O Que Levamos da Vida?

Existe uma expressão que diz que a gente leva da vida a vida que a gente leva. Apesar de tão simples e curta, ela pode render boas reflexões. O que essa singela frase nos diz é que a forma com a qual vivemos é o nosso legado, ou seja, o que deixaremos como marca na memória das pessoas. Nesse sentido, um indivíduo que busca agir com bondade, honestidade e com base em valores sólidos, será assim lembrado por aqueles que conviveram com ele, tornando-se, inclusive, um exemplo a ser seguido.

Outra expressão popular em relação a esse assunto diz que não devemos nos preocupar com coisas pequenas, afinal não iremos levar nada da vida mesmo. Nesse caso, o foco está em desentendimentos, mágoas, aparência, circunstâncias passageiras e que se tornam insignificantes diante da imensidão da vida. Observe que frases simples que são repetidas por muitas pessoas de forma automática podem carregar muita sabedoria e nos ensinar muito.

Pensar a respeito dessa questão é fundamental, para que evite viver no chamado piloto automático, apenas cumprindo demandas externas, preocupando-se com coisas pequenas e sem considerar as suas próprias demandas, o seu propósito, que é o que realmente importa. Por isso, eu te pergunto: o que você quer levar da sua vida? Refletir sobre isso irá te ajudar a se manter motivado e no caminho para atingir os seus objetivos, considerando, claro, os seus valores e princípios.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Dicas Para Descobrir o Seu Propósito de Vida

Depois de entender as questões relacionadas ao que levamos da vida, chega o momento de descobrir as suas respostas. Confira as dicas que preparei e que irão te ajudar a encontrar o seu propósito, a sua razão de ser e existir.

A Resposta Está em Seu Interior

PSC

Como sempre digo, o autoconhecimento é a chave para muitas questões, incluindo a descoberta do sentido da sua vida. Vale lembrar que cada indivíduo tem suas próprias respostas, pois, algo que significa muito para um pode ser irrelevante para outro e vice-versa. Olhe para si, ouça os seus pensamentos na essência, busque entendê-los e descobrirá qual é o seu propósito e o legado que deseja deixar para o mundo.

Faça do autoconhecimento um exercício diário, para que conheça melhor as suas qualidades, medos, sentimentos, emoções e possa buscar sempre a evolução. Isso irá te tirar do modo automático, tanto em relação à vida pessoal quanto profissional, para que reflita ao tomar atitudes, sempre considerando a sua essência e aquilo que acredita e deseja para a sua vida.

Conheça a Sua Singularidade

Você é um ser de luz que tem a sua própria combinação de características físicas, emocionais e psicológicas. Por mais que, ao longo da vida, possa encontrar semelhanças com outras pessoas, sempre haverá as diferenças que lhe tornam alguém especial e único. Conhecer a sua singularidade, além de ajudar a desenvolver a sua autoestima e confiança, pode te ajudar na busca pelo sentido que dá à vida e ao que deseja dela.

Muitas pessoas passam anos vivendo desmotivadas, por não se sentirem felizes com seu trabalho, relacionamento ou qualquer outra área importante da vida. Então, quando param para se conhecer verdadeiramente descobrem que são capazes de muito mais do que imaginavam. Tenha a ousadia de se conhecer e descobrir todo o potencial que estava escondido debaixo de medos e inseguranças. É ele que irá te ajudar a deixar a sua marca no mundo e naqueles com os quais convive.

Assuma o Controle Sobre a Sua Vida

Por assumir o controle quero dizer que é necessário desligar o piloto automático e passar a viver de forma consciente, analisando as demandas ao invés de cumpri-las de forma mecânica. Diferente de uma máquina, você tem o poder de analisar situações, pesar as consequências e, assim, decidir o que é melhor para ti. Evite se tornar uma vítima das circunstâncias por achar que sua vida não tem sentido, pois ela tem e depende de você decidir qual será o rumo que ela irá tomar.

Se está se sentindo insatisfeito com a carreira que escolheu, o relacionamento amoroso, sua situação financeira ou qualquer outra questão, verifique o que pode fazer para melhorar. Nem sempre o melhor caminho é mudar de emprego ou por fim ao casamento, muitas vezes, uma mudança de atitude é o suficiente. Contudo, apenas você será capaz de encontrar o caminho certo, pois ninguém poderá fazer isso no seu lugar.

Para ser feliz é preciso viver por um propósito maior.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade?
Faça o nosso teste!

Aceite Que o Ser Humano é Falho

Por fim, por mais que se esforce para levar da vida apenas coisas positivas e ser um bom exemplo, é importante aceitar que é natural cometer falhas pelo caminho. A minha ideia ao dizer isso não é a de que entregue os pontos e deixe de se preocupar em dar o seu melhor, mas sim que evite se martirizar quando algo fugir ao seu controle. Procure ter sempre uma intenção positiva em suas ações, pois elas irão te guiar.

Assim como uma bela paisagem tem pedras, a vida tem seus obstáculos e essa é a sua beleza. Aprender com erros é maravilhoso e nos dá oportunidades incríveis de evoluir, nos tornarmos melhores e mais experientes. Reconhecer os erros, pedir desculpas, perdoar, também fazem parte de um legado positivo e, certamente, são ações que irão inspirar outras pessoas. Percebe o quanto isso é extraordinário?

O que eu espero que você entenda ao ler este artigo é que o que levamos da vida são experiências, aprendizados, sentimentos, realizações. É isso o que dá sentido para a nossa existência, além de força e ânimo para continuarmos. Escolha levar da sua vida coisas boas, momentos felizes e, também, aqueles que, em um primeiro momento, possam não ter sido tão bons, mas que certamente trouxeram muito aprendizado.

Copyright: 280042337 – https://www.shutterstock.com/pt/g/frankies