Voltar

O que são os objetivos profissionais em um currículo?

Publicado em | 0 comentários
curriculum

© Depositphotos.com / fiftycents Os objetivos profissionais auxiliam o RH na identificação das expectativas do candidato, avaliando se elas estão alinhadas com o que a empresa necessita e tem a oferecer.

O currículo é a primeira oportunidade do profissional de mostrar que ele é o candidato ideal para preencher a vaga no qual se interessou. Este documento possui uma estrutura padrão, composta por elementos básicos necessários para sua apresentação inicial.

Cada etapa do currículo requer informações pontuais e assertivas, que auxiliem nas respostas imediatas e favorecem as chances do candidato ser chamado para uma entrevista pessoal. Entre os diversos campos, consta o tópico “objetivo”, responsável por responder diretamente para qual cargo, função e porque o profissional deseja determinada área de atuação.

O campo de objetivos profissionais auxilia o RH na identificação das expectativas do candidato, avaliando se elas estão alinhadas com o que a empresa necessita e tem a oferecer. Por isso, é determinante descrevê-lo adequadamente para gerar as oportunidades esperadas.

Ao escrever o objetivo no seu currículo, seja conciso e direto, mantenha o foco na descrição e evite transmitir uma imagem de indecisão e falta de projeção de carreira.

Exemplos de objetivos profissionais para o currículo

– Colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao decorrer de minha carreira para contribuir com o crescimento da organização ao qual pretendo me integrar.

– Busco uma oportunidade que me possibilite desenvolver minhas competências e, a partir de minha evolução contínua, obter o sucesso profissional.

– Viso aprimoramento profissional a partir da oportunidade de me integrar à empresa (colocar nome da empresa) para o cargo (colocar cargo pretendido).

– Concretizar metas, objetivos e gerar resultados satisfatórios e favoráveis para a evolução da corporação e de minha carreira.

– Busco novos desafios profissionais que promovam meu desenvolvimento sistêmico, pautando meu desempenho em princípios básicos, como compromisso, ética e colaboração.

Este artigo foi útil para você? Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!