Voltar

O Que São Cases de Sucesso?

Publicado em | 0 comentários

MSSA/Shutterstock  Cases são relatos reais do trabalho do profissional e das ações que levaram seu cliente ao sucesso

Cases, no processo de Coaching, são relatos de trabalhos marcantes, com o objetivo de contar histórias que obtiveram sucesso (ou não). O case apresenta aspectos de um trabalho que você realizou e cujo sucesso foi relevante para as pessoas envolvidas, ou cujo fracasso levou a um insight importante e a um aprendizado maravilhoso.

Porque  os Cases são Importantes

Cases chamam a atenção das pessoas porque permitem que elas se espelhem nos resultados obtidos por outros indivíduos e tenha uma âncora a mais de motivação para buscar seus próprios objetivos. Todos gostam de histórias reais, verdadeiras, possíveis porque elas também podem se tornar realidade na sua vida.

Por isso, relatar os cases ajuda o profissional organizar melhor seu trabalho, sintetizar as informações, identificar os aprendizados obtidos durante o processo de Coaching e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo. Este banco de dados importante é como um histórico do profissional, que pode acompanhar seu próprio desenvolvimento, ao longo da carreira, por meio destas transcrições.

A Importância da Confidencialidade

Vale ressaltar ainda que em se tratando de Coaching, os cases de sucesso, só podem e devem ser divulgados com a autorização prévia do cliente. Este é o respeito ao princípio da confidencialidade, onde coach e coachee assumem um compromisso real em manter o sigilo em relação a tudo o que acontece durante o processo.

Com a autorização do cliente, os cases também se tornam excelentes ferramentas de divulgação de trabalhos e também são fontes de pesquisa, muito utilizadas por universidades e por grandes empresas.

Como os Cases Ajudam na Carreira

Seus cases te ajudarão a convencer um potencial cliente através da apresentação das histórias de casos de sucesso de outros clientes ou empresas. Isso é importante porque, por meio deles, as organizações poderão verificar se você está apto a ajudá-la a vencer seus próprios desafios.

Esta avaliação do trabalho geralmente é realizada por meio da avaliação de outros trabalhos executados com clientes cujos objetivos são semelhantes. O que será verificado, por meio dos cases, é justamente se a solução de problemas, adotada por você, pode também ajudá-la a ultrapassar estes mesmos desafios.

É claro que o seu primeiro case de sucesso é você mesmo. A sua história é a primeira história de sucesso a ser destacada. Entretanto, lembre-se de criar o hábito de escrever e guardar seus cases de sucesso para usá-los, tanto como ferramenta de Marketing quanto estratégia de empatia com seus outros clientes.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!