Voltar

O Que os Empreendedores Natos têm em Comum?

Publicado em | 0 comentários

G-stockstudio/Shutterstock Os empreendedores natos têm um jeito diferente de pensar e agir e são otimistas e determinados

Sabe aquelas pessoas que nasceram para empreender? Que têm o chamado “toque de Midas” e que tudo que pensam e fazem vira “ouro”? Este também é exatamente o perfil do empreendedor nato; uma pessoa ousada, diferenciada, determinada, que acredita em seus projetos, não tem medo de enfrentar desafios ou de assumir riscos e que sempre faz o, possível e o impossível, para conquistar seus sonhos e construir seu sucesso empresarial.

Com certeza, você conhece alguém com este perfil e que, desde muito cedo, já demonstrava que nasceu para realizar coisas grandiosas na vida. Não por acaso, quando nos deparamos com indivíduos assim, logo identificamos neles uma estrela, um brilho interior incomum. Isso é algo que os torna diferentes e muito especiais.

Características do Empreendedor Nato

Jorge Paulo Lemann, Luíza Trajano, Flávio Augusto, Alexandre da Costa, Warren Buffett, Steve Jobs e Bill Gates; entre tantos outros, são exemplos de empreendedores natos e que nos inspiram a empreender também. Pensando nisso, vamos ver o que estes empresários têm em comum e conhecer as qualidades que os tornam extraordinários. Confira!

São Visionários – Os empreendedores natos nascem com o talento para empreender, criar negócios fantásticos e têm em comum uma visão diferenciada. Isso lhes faz ver oportunidades onde ninguém mais vê; se antecipar as tendências, aproveitá-las e sair na frente em seu mercado.

Obstinados – Os empresários de sucesso acreditam verdadeiramente em suas ideias, nos seus sonhos e não medem esforços para realizá-los. São determinados, se sacrificam, assumem riscos, são determinados e não descansam até transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Otimistas – Quando todos dizem que não vai dar certo, os empreendedores preferem ouvir sua voz interior, seguir seu feeling, ser otimistas e positivos e, contra tudo e contra todas as opiniões divergentes, acreditar que sim, é possível empreender, inovar e ser bem-sucedido.

Resilientes – Cair e levantar – este é um dos lemas dos empreendedores natos, que são acima de tudo, extremamente resilientes e não desanimam mesmo em meio as dificuldades. Pelo contrário, sempre buscam encontrar nas adversidades oportunidades de crescer, aprender, fortalecer-se e de criar novos negócios, maiores e cada vez mais rentáveis.

Inovadores – Os empreendedores natos têm a inovação em seu DNA e por serem observadores e visionários, sempre estão à frente de seus concorrentes, desenvolvendo ideias fora da caixa, produtos e serviços diferenciados e que marcam seu nome na história, como no caso do lendário Steve Jobs, que “criou consumidores” para os seus produtos, indo além do convencional.

Movidos Pela Missão – Mais que ganhar dinheiro, os empresários que nascem com uma chama interior são movidos por um propósito, por uma missão de vida maior. Assim, além de construir empresas de sucesso, eles e desejam deixar um legado de vida para o mundo e ser lembrados, positivamente, por isso.

E você, também possui alguma destas características? Você também é um empreendedor nato? Comente e compartilhe sua opinião abaixo e enriqueça ainda mais esta publicação.

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!