Voltar

O que é Psicologia Social?

Publicado em | 0 comentários

A Psicologia Social compreende formas diversas de entender melhor o comportamento humano em todos os ambientes em que este se insere! | andresr

A psicologia social é um ramo dos estudos científicos que tem por finalidade identificar a interdependência dos comportamentos, sentimentos e pensamentos entre os indivíduos. Por buscar compreender como o homem se comporta em suas relações sociais ela também bebe de alguns conceitos sociológicos.

A psicologia social tenta revelar as conexões existentes entre o ser e a sociedade à qual ele pertence, desconstruindo a imagem de um alguém oposto ao grupo social. Ela lida com o conceito de uma mente coletiva já que percebe que indivíduos, quando inseridos em contextos sociais específicos, têm a tendência a se comportarem de modo coerente com o grupo social a que pertencem.

A psicologia social também estuda o condicionamento, ou seja, quando recebemos um estímulo acontece um processo de resposta a ele. Certos estímulos, inseridos em contextos sociais, fazem com que os indivíduos produzam respostas semelhantes. Tal estudo é muito importante para quem precisa inserir condutas e comportamentos que são esperados dentro de uma organização.

Psicologia social no contexto das organizações

Entender o modo como as pessoas pensam, influenciam e se relacionam umas com as outras é muito importante para um profissional que irá oferecer orientação a uma empresa ou organização. São nas interações sociais que os indivíduos mostram suas habilidades e dificuldades. Trabalhar essas áreas dentro de uma empresa é crucial para a gestão das equipes e a aquisição de bons resultados de produtividade e harmonia no ambiente de trabalho.

O curso para Consultor em Análise Comportamental do IBC Coaching é focado em preparar o profissional que trabalha com desenvolvimento humano para aplicar/utilizar a Avaliação Comportamental em vários contextos como: gestão de pessoas, gerenciamento de relações interpessoais, avaliação e treinamento, motivação, orientação profissional e ou pessoal.

Um consultor em Análise Comportamental deve estar sempre preocupado em maximizar o potencial da equipe ou indivíduo trabalhados de forma a identificar suas qualidades e contribuir para o desenvolvimento contínuo de suas competências e talentos. O objetivo é trazer satisfação e desejo de sucesso para que o trabalho dê bons resultados.

Desenvolver pessoas é o caminho a seguir nos novos modelos de Gestão e Liderança de pessoas. Conheça e se especialize em nossos cursos de Consultor em Análise Comportamental, se desenvolva em sua vida pessoal e profissional e se torne um analista apto a conduzir pessoas e empresas ao sucesso!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!