BPTU/Shutterstock A protelação crônica leva a perdas na vida pessoal e profissional. Liberte-se deste mau hábito!

“Por que fazer agora o que eu posso deixar para fazer amanhã ou depois?” Este, facilmente, poderia ser o lema do protelador. Este perfil, presente em todos os lugares, é o daquela pessoa ou profissional que tem o hábito crônico de procrastinar o trabalho e os seus compromissos pessoais.

No contexto de vida do procrastinador – deixar para depois ou fazer na última hora, são situações frequentes e, que muitas vezes, prejudicam suas relações pessoais e seus resultados profissionais. Além disso, como está sempre, atrasado ou resolvendo alguma coisa, que poderia ter sido feita, muito antes, o indivíduo que protela, perde a chance de ser mais organizado e efetivo em sua carreira.

Conquiste resultados extraordinários através do Coaching!
Clique aqui e conheça mais sobre essa poderosa metodologia!

Desvendando a Protelação

De acordo com Piers Steel, psicólogo da Universidade de Calgary, no Canadá; existem três fatores que são decisivos para que uma pessoa seja procrastinadora. São estes: ausência de afinidade com a demanda a ser realizada, falta de autoconfiança e impulsividade; que segundo o pesquisador do assunto, é uma das maiores responsáveis pelas distrações que levam o protelador a atrasar a execução de suas tarefas diárias.

Efeitos Negativos da Procrastinação

PSC

O ato de adiar, frequentemente, a realização de suas responsabilidades, tem efeitos desastrosos na vida de uma pessoa com perfil procrastinador. Entre os malefícios emocionais que o problema desencadeia, destacamos: ansiedade, estresse, tristeza, apatia, falta de motivação, baixa estima e sentimento de culpa exacerbado em decorrência da má gestão do tempo.

Se não bastasse tudo isso, o protelador sempre encontra uma desculpa para adiar seus planos. Começar a fazer atividades físicas, voltar a estudar, fazer uma poupança, iniciar uma dieta ou ir ao médico: são algumas situações que sempre são deixadas para o dia, mês ou mesmo para o ano seguinte.

Como o Coaching Pode Ajudar o Protelador

O pior, de tudo isso, é que mesmo sabendo de todas as consequências ruins que as suas omissões podem causar à sua vida, o procrastinador tende a continuar a repetir os mesmos comportamentos. Entretanto, para evitar que isso aconteça, o processo de Coaching se apresenta como um poderoso aliado de sua mudança comportamental.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

O método, com suas técnicas e ferramentas, ajuda a pessoa a organizar melhor sua vida e a fazer uma gestão mais assertiva do seu tempo. Além disso, também auxilia a identificar as origens da procrastinação, de modo a eliminar os hábitos e atitudes ruins que favorecem o problema.

Tire a protelação da sua vida e ouse conquistar resultados extraordinários em sua carreira e vida pessoal. Procure um Coach ou faça um curso de Coaching!

Gostou do texto? Comente e compartilhe em suas redes sociais!