Você sabe o que é projeção mental? Bem, saiba de antemão que este é um poderoso mecanismo que pode realmente ajudar a impulsionar o seu sucesso. Consiste em visualizar seus objetivos, metas e sonhos, de modo a conectar-se com a realização plena destes alvos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Imagino que você tenha ouvido muitas vezes a frase – pense positivo! Com certeza este sentimento estava ligado a algum desejo que você queria alcançar, certo? Este é um exemplo que ajuda a entender o que é projeção mental, pois ao imaginar positivamente aquele acontecimento sendo concretizado, da forma como pensou, mentalmente você o projetou e realizou.

Tenho um convite especial para você! Quer se conhecer melhor?
Clique aqui, Entenda a si mesmo,Verdadeiramente
e na Essência!

Exemplos de Como Desenvolver a Projeção Mental no Dia a Dia

Para ficar mais claro, imagine que amanhã você terá uma entrevista de emprego muito importante. Desde já você pode imaginar-se confiante, saindo-se bem nas dinâmicas em grupo e sendo assertivo em suas respostas quando estiver cara a cara com seu recrutador ou futuro líder.  Se, por exemplo, vai realizar, esta semana, seu exame final para tirar sua carteira de habilitação, você pode imaginar-se fazendo todos os procedimentos corretamente e recebendo sua aprovação. Sensação maravilhosa, não é mesmo?

Para exercitar de forma ainda mais organizada seu poder de projetar o futuro positivamente você pode: treinar a visualização dos seus objetivos; repetir várias vezes, mental e em voz alta, a sua meta (Exemplos – eu vou conseguir um novo emprego; eu vou passar na prova; eu vou viajar para Paris; eu vou conquistar meu aumento; eu vou emagrecer…). Também é essencial alimentar sentimentos positivos em relação às suas metas e, para fortalecer ainda mais sua concretização, escrever seus alvos num papel, bloco de notas, lembrete e colocá-los em local bem visível.

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

A Influência da Projeção Mental Positiva no Sucesso

O poder do pensamento positivo sozinho não realiza nada, mas com certeza, sem ele, alcançar qualquer sonho seria muito mais difícil. Pensar que vai dar certo é o primeiro passo para que realmente dê, pois quem já entra; derrotado e pessimista numa batalha; derrotado também sairá dela.  Projetar mentalmente é agir de modo otimista, alimentando motivações consistentes e tendo uma visão clara daquilo que almeja realizar.

PSC

Neste sentido, muitos empresários, artistas e atletas de sucesso contam que a projeção mental foi e é essencial em sua caminhada, pois é também graças ao fato de terem metas claras, visualizarem seus sonhos sendo realizados e de alimentar a crença positiva de que suas ações iam dar certo, que lhes ajudou em suas conquistas pessoais e profissionais.

Deste modo, à base de toda projeção mental de sucesso é pensar positivamente nela, ou seja, conectar-se com seu anseio maior, visualizar-se conquistando sua meta e sentindo aquela emoção maravilhosa de autorrealização. Portanto, faça da projeção mental sua aliada e conquiste mais!