Voltar

O Que é Potencial Criativo?

Publicado em | 0 comentários

Alphaspirit/Shutterstock Desenvolver o potencial criativo ajuda no crescimento profissional

Você conhece o seu potencial criativo? Sabe como demonstrá-lo na prática? Aliás, você sabe o que é isso? Esta é o que consideramos como sendo aquela habilidade diferenciada de desenvolver soluções utilizando as opções disponíveis em determinado ambiente.

Em nosso dia a dia, a todo o momento somos convidados a mostrar nosso potencial criativo. Seja no trabalho, ao apresentar um projeto ou solucionar um problema de última hora, ou mesmo em casa, ao improvisar uma refeição maravilhosa reaproveitando alimentos: tudo é uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de adequação e criatividade.

Estas habilidades são imprescindíveis em nossa vida, pois é certo que não podemos controlar ou prever tudo o que nos acontece. Assim, para lidar com os imprevistos e também saber transformá-los em boas oportunidades, é muito importante descobrir e desenvolver nosso potencial criativo.

Coaching na Expansão do Potencial Criativo

Todos nós temos muitos dons e habilidades que, por uma série de fatores, se tornam desconhecidos até para nós mesmos. Isso acontece porque sentimos vergonha de nos mostrar, pelo excesso de comparações e autocrítica ou mesmo por sermos perfeccionistas demais e nunca acharmos que nossas ideias são boas o suficiente para serem exibidas ou compartilhadas.

Esses bloqueios, tanto na vida pessoal quanto na carreira, custam muito caro, pois deixam a pessoa reprimida, amarrada à sua zona de conforto, o que a torna incapaz de mostrar suas capacidades, diferenciais e talentos na empresa ou para a família e os amigos.

O Coaching, com suas ferramentas e técnicas de desenvolvimento humano e aceleração de resultados, entra neste contexto para apoiar o coachee (cliente) a reconhecer, identificar, desenvolver e mostrar seu potencial criativo.

Para isso, a metodologia promove um intenso processo de autoconhecimento, que leva a pessoa a um movimento real de mudanças e crescimentos emocionais e comportamentais. O objetivo, com isso, é ajudar o coachee a identificar suas crenças e atitudes limitantes e eliminá-las definitivamente.

Além disso, por meio do processo de Coaching, o cliente tem a oportunidade de visualizar seus pontos fortes, diferenciais, dons e talentos, desenvolver suas habilidades criação e encontrar as melhores formas para expandir sua mente imaginativa.

Deste modo, é possível acessar seu potencial criativo e trazê-lo para o seu dia a dia, seja como colaborador, empreendedor, pai, filho, esposa ou marido. Os ganhos são imensos, pois a partir deste empoderamento, você se sentirá mais confiante, confortável e capaz de realizações extraordinárias em sua vida e carreira.

Permita-se descobrir todo seu potencial criativo e alie-o ao Coaching para que seja infinito! Ah, e compartilhe este poderoso artigo em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!