O despertar espiritual é um processo fantástico e transformador pelo qual muitas pessoas podem passar, em diferentes fases da vida. Basicamente, envolve adquirir a consciência de que se é muito mais do que apenas um corpo e uma mente, e que dentro de si existe um espírito, algo que está além do que se pode ver. Aqueles que vivenciam essa experiência adquirem uma percepção especial, que causa grandes mudanças em seu comportamento, na sua forma de se relacionar com os outros e de enxergar o universo.

Entenda o Que é o Despertar Espiritual

Apesar de muitos relacionarem espiritualidade com religiosidade, a verdade é que se trata de dois conceitos distintos e que não precisam, necessariamente, estarem ligados, embora seja possível vivê-los de maneira simultânea. Nesse sentido, tanto uma pessoa religiosa quanto uma que não possui nenhum tipo de crença podem experimentar uma transformação por meio de um despertar espiritual.

Uma das chaves para o sucesso é conhecer a si mesmo!
Quer se conhecer melhor? Clique aqui e baixe meu ebook!

Esse processo envolve, principalmente, enxergar que o universo é muito mais do que o plano físico, e que somos todos feitos de energia. Como consequência dessa percepção, o indivíduo passa a viver de acordo com o seu propósito de vida, que é a sua missão e a razão pela qual está neste mundo.

Então, começa a dar maior valor para as coisas intangíveis, como a bondade, a honestidade e a empatia, por exemplo, tirando o foco das aparências e das coisas materiais. Claro que que não há problema algum em ter bens materiais ou desejar conquistá-los, a questão a ser considerada é a importância que se dá a eles.

7 Dicas Para Transformar a Sua Vida Através de um Despertar Espiritual

Se você deseja passar por um despertar espiritual e passar a enxergar a sua existência sob o novo aspecto, comece essa mudança colocando cada uma das sete dicas a seguir em prática. Dessa forma, aos poucos, a sua percepção começará a se transformar e verá o quanto é maravilhoso se conectar consigo mesmo e enxergar além do que os olhos podem ver.

1 – Elimine os Excessos

PSC

Por mais que o despertar espiritual seja uma mudança que acontece internamente, o ambiente em que se vive também deve ser considerado. Então, comece eliminando os excessos da sua vida, o que inclui tanto roupas e objetos que não usa quanto mágoas, sentimentos de culpa, crenças limitantes e relacionamentos com pessoas tóxicas.

Escolha manter apenas aquilo que fizer sentido para você e que agregar positivamente para a sua felicidade. Para conseguir identificar o que deve ser eliminado, volte a atenção para si e perceba como se sente em relação a cada um dos elementos que compõem a sua vida. Assim, encontrará as respostas que precisa para começar a se transformar.

2 – Conecte-se Consigo Mesmo

Alguma vez você parou para desfrutar da própria companhia e refletir a respeito de si? Se ainda não, aproveite para começar e faça desse um momento especial de conexão com a sua alma. Pense na sua vida, nos seus sentimentos, sonhos, pensamentos, crie um diálogo interno como se estivesse conhecendo uma pessoa nova. Isso é importante porque, para que o despertar espiritual aconteça, é necessário passar pelo despertar pessoal, que envolve, principalmente, o autoconhecimento e a autoconsciência.

3 – Valorize as Pequenas Coisas

Como disse anteriormente, ter sonhos relacionados a conquistas materiais é normal, e não há problema algum nisso. Contudo, é importante que saiba que a sua alegria não deve estar condicionada a nenhum desses objetivos. A verdadeira felicidade nasce através da valorização de coisas muitas vezes consideradas pequenas, mas que não têm preço, como, por exemplo, um sorriso de quem se ama, um gesto de generosidade, ter a oportunidade de apreciar a natureza, ter saúde.

4 – Adote um Mindset Positivo

Se somos todos feitos de energia, as nossas atitudes e pensamentos são o que determinam a frequência com a qual iremos vibrar. Por isso, é importante que procure agir de forma que a positividade esteja sempre presente em sua vida. Nesse sentido, escolha apenas passar adiante palavras que agreguem, deixando os julgamentos e preconceitos de lado, apoie as pessoas que ama, ofereça ajuda a quem precisa e, principalmente, acredite na sua capacidade de ser cada vez melhor.

Quer descobrir como alcançar uma programação mental positiva? Assista meu vídeo.

5 – Veja Além das Aparências

Despertar-se espiritualmente envolve enxergar aquilo que é invisível aos olhos e que está além das aparências. Para viver isso na prática, comece a se atentar para dar maior ênfase para os sentimentos do que para as coisas. Afinal, o que define a essência de uma pessoa é o que ela carrega dentro de si e não a sua conta bancária ou o carro que ela tem na garagem. É importante ressaltar que isso vale também para você, para que se preocupe mais com o que é do que com o que aparenta ser.

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

6 – Concentre-se no Agora

Embora as suas experiências passadas e os desejos que tem para o futuro sejam parte da sua essência, é no presente que a vida, de fato, acontece. Então, para que o despertar espiritual aconteça, é necessário adquirir essa consciência, considerando, claro, as lições aprendidas através do que se viveu e dando o seu melhor para o que virá, mas sem se permitir desconectar do agora. Quando isso acontecer, a ansiedade e a culpa deixarão de ocupar a sua mente, abrindo espaço para pensamentos positivos e que te façam crescer.

7 – Assuma a Responsabilidade Sobre o Seu Destino

A espiritualidade nada tem a ver com esperar que o destino simplesmente aconteça, como um mero expectador, mas sim com assumir a sua responsabilidade sobre suas ações e fazer a sua parte. Para dar esse passo, comece a identificar o seu papel dentro de cada contexto. Por exemplo, se o comportamento de um indivíduo te incomoda, veja o que você pode fazer para mudar isso dentro de si, pois é assim que as grandes transformações acontecem.

Tenha em mente que um despertar espiritual pode acontecer de maneiras diferentes para cada pessoa, por isso não tenha pressa e aprenda a desapegar dos resultados. Além disso, o caminho espiritual é uma jornada de crescimento que deve ser vivenciada por toda a vida, é um convite para se acolher da forma como é e, assim, buscar a evolução.

 

Copyright: 413857075 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kiefer%20pix