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O que é mais Requisitado em um Trabalho Qualificado?

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Saiba o que é mais requisitado no mercado de trabalho | Depositphotos opolja

O desempenho profissional de alta performance está diretamente relacionado ao trabalho qualificado, que significa a capacitação especializada de acordo com o cargo/função.

Quanto mais o colaborador adquire conhecimento e prática referente às atividades de sua atuação, mais o seu nível de excelência aumenta. É necessário que o profissional tenha realizado curso ou formação regulamentada e reconhecida de acordo com o seu ofício.

O mercado anseia por profissionais capacitados para atenderem suas necessidades. Um profissional qualificado para suas atribuições, faz seu trabalho com eficiência e eficácia, isso reflete na otimização de tempo e gasto de recursos, significa melhor produtividade e maiores resultados.

As empresas aumentam sua lucratividade com essa exigência, mas os profissionais também se beneficiam. Em um processo seletivo, por exemplo, o número de títulos não proporciona maior vantagem para o candidato, se suas formações não forem voltadas para as características específicas do cargo de interesse, bem como objetivos da empresa. Portanto, aquele que estuda o mercado, que deseja atuar e busca se desenvolver de acordo com suas particularidades obterá o retorno de seus esforços.

Qualificações mais Requisitadas

Confira abaixo os atributos considerados altamente competitivos no mercado de trabalho:

Inglês

O inglês é um diferencial competitivo que te auxiliará a se destacar em meio ao mercado concorrido. Ter um segundo idioma abrirá inúmeras possibilidades, que auxiliarão no desenvolvimento de sua carreira, como realizar um intercâmbio ou ainda trabalhar de maneira definitiva em outro país, sem contar o aumento de bagagem adquirida com diferentes experiências e os relacionamentos interculturais.

Liderança

Profissionais que possuem aptidões e qualidades de liderança são cada dia mais disputados pelas empresas, essa competência é um critério para contratação de novos integrantes independente do cargo a ser assumido. As habilidades de um líder não são restritas apenas aos colaboradores que exercem cargos de gestão, mas por todos que fazem parte da empresa, contribuindo mais significativamente para os resultados.

Características de um Líder

  • Autoconfiança;
  • Organização;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Flexibilidade;
  • Competitividade;
  • Autoconhecimento;
  • Resiliência;
  • Integridade;
  • Foco;
  • Capacidade analítica e estratégica.

Se você procura ascensão na empresa da qual faz parte, procure desenvolver estes requisitos para conquistar seu reconhecimento e destaque. Conte com o Professional & Self Coaching – PSC, o programa de desenvolvimento pessoal, profissional e aceleração de resultados mais eficaz da atualidade.

Ouse fazer diferente e o poder lhe será dado!

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