Voltar

O que é ímpeto? Saiba como ele é positivo em sua vida

Publicado em | 0 comentários

Javi_indy/Shutterstock Líderes impetuosos são destemidos, não tem medo de enfrentar as dificuldades e os momentos de crise

Ímpeto pode ser definido como sinônimo de impulso ou de ato repentino que nos move a fazer alguma coisa. Uma pessoa impetuosa é aquela tida como forte, intensa e, ás vezes, até “violenta”. Por isso, é importante saber como usar esta energia, de forma positiva, e não deixar que sua impetuosidade extrapole os limites.

Líderes impetuosos são aqueles destemidos, que não tem medo de enfrentar as dificuldades e os momentos de crise e que, usam esta força interior, para resolver os problemas e alcançar o sucesso. Entretanto, por ter uma personalidade forte, estes gestores também tendem a ser inflexíveis com os liderados que não conseguem acompanhar o seu ritmo.

Por isso, é muito importante aprender a usar esta impetuosidade, de forma assertiva, ou seja, para motivar e desenvolver o potencial dos profissionais e levá-los a maximizar o desempenho. Neste sentido, podemos dizer que um líder, com traços impetuosos, sobressai-se ainda mais quando também é criativo, empreendedor, respeitoso, justo e centrado, pois serve como uma inspiração ainda maior para os seus colaboradores.

O Poder da Impetuosidade na Vida Pessoal

Em âmbito pessoal, ter um perfil impetuoso também pode ser bastante benéfico quando esta energia é positiva e motiva a pessoa a buscar as realizações que busca para sua vida. É o ímpeto que nos faz ir além, que nos impulsiona a correr atrás de nossos sonhos, desejos, metas e objetivos.

Sem este impulso para a ação, corremos o risco de ficar sentados na beira da estrada, reclamando e vendo nossa vida passar. Por isso, o ímpeto pode ser considerado como nossa chama interior, como uma espécie de leitor de pensamentos e emoções, que nos faz reagir ao que incomoda e nos dá força para seguir em frente.

É a partir deste sentimento de transformação que as mudanças ocorrem e que nos permitimos ir além. Por isso, podemos dizer que uma pessoa impetuosa é aquela que não tem medo de dizer não ao que lhe machuca e aos indivíduos que lhe causam mal.

Ser impetuoso é acreditar que é possível, não ter medo de cair, de errar, de não dar certo, pois seu ímpeto vencedor o faz sempre confiante na vitória. Ao usarmos essa vontade de fazer diferente, a nosso favor, podemos ter uma vida mais feliz e equilibrada, pois ela passa a ser guiada por nossos desejos e objetivos reais. E tomar as rédeas de nossa própria vida é fundamental!

Ouse ir além também e aprenda a usar seu ímpeto para promover mudanças e realizações extraordinárias em sua jornada evolutiva.  Permita-se!

Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!