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O que é comprometimento no trabalho?

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equipe trabalhando

© Depositphotos.com / CandyBoxImages Ser comprometido no trabalho vai além de cumprir a carga horária e realizar as atividades estabelecidas, e significa assumir postura e atitudes que levem ao crescimento da empresa.

Comprometimento é o ato de realizar o que se propôs a fazer. Trata-se da congruência entre atitudes, comportamentos e palavras. O indivíduo comprometido se esforça para sempre honrar seus compromissos. A responsabilidade é inseparável do comprometimento e, portanto, uma pessoa que se mostra irresponsável dificilmente será comprometida com seus afazeres.

Na carreira, o comprometimento é determinante para conduzir o profissional ao alcance do estado desejado. É um dos elementos fundamentais para o sucesso: profissionais comprometidos se destacam no mercado e são requisitados pelas empresas, pois entregam desempenho e resultados mais satisfatórios.

Ser comprometido no trabalho é muito mais que cumprir sua carga horária e realizar suas atividades. Significa assumir postura e atitudes favoráveis para o crescimento da empresa. Trata-se de estar verdadeiramente envolvido, sendo ativo e participativo com os projetos, propondo possibilidades de melhoria e aumento de resultados e, principalmente, tomando ações concisas com as metas e objetivos almejados.

4 dicas para aumentar seu comprometimento com a empresa

Conduta ativa

Nas reuniões da empresa, mantenha-se focado do início ao fim e anote os pontos de discussão trazidos em pauta. Tente dar sugestões e propor possibilidades de melhoria. Expresse sua opinião e seja, de fato, participativo.

Preste suporte ao seu superior

Não restrinja seu potencial fazendo apenas suas funções e atividades: ouse ir além. Se disponibilize para ajudar o líder, seja treinando novos integrantes, desenvolvendo relatórios ou ajudando os colegas de equipe. Seja proativo!

Seja voluntário

Principalmente em empresas de grande porte, fóruns, congressos, eventos e palestras acontecem com maior frequência. Se prontifique a colaborar de alguma forma, pois esta é uma maneira diferente de se envolver nos projetos da empresa.

Seja consciente

As despesas de uma empresa são muito altas. Uma excelente forma de mostrar comprometimento com a instituição, portanto, é tomando atitudes conscientes, como economizar água ao lavar as mãos, utilizar copos descartáveis com moderação, desligar a luz ao sair de um ambiente, etc.

O importante é compreender que, quando sua conduta favorece o aumento de resultados da empresa, seu desenvolvimento profissional também é impactado positivamente. Ser comprometido no trabalho é ser comprometido com própria carreira.

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