Você é o tipo de pessoa que faz as coisas com antecedência ou deixa tudo para a última hora? Pensar a respeito de como anda o seu senso de urgência é importante para que reveja suas atitudes e possa encontrar o equilíbrio entre querer fazer tudo imediatamente e ao mesmo tempo ou deixar tudo para depois. Continue acompanhando este artigo e saiba como encontrar o caminho do meio, a fim de realizar tudo o que deseja com sabedoria.

O Que é Senso de Urgência?

Senso de urgência é o nome dado ao timing que cada indivíduo tem para agir, e isso pode incluir desde o pagamento de uma conta até algo relacionado à sua carreira. As pessoas proativas, por exemplo, possuem um senso de urgência diferenciado, pois conseguem perceber as demandas antes que alguém peça algo a elas. Por outro lado, os mais acomodados têm essa percepção um pouco mais lenta e demoram a tomar atitudes importantes.

Por isso, numa escala de 0 a 10, como está o seu senso de urgência hoje? Acredita que tem baseado a sua vida em ações ou apenas em planos para um futuro distante? Saiba que a hora de agir é agora, não no sentido de fazer as coisas sem pensar, de forma atropelada, mas sim com planejamento e sabedoria. Se você tem o real desejo de mudar a sua vida e começar a construir hoje mesmo o seu futuro, vá em frente e adote um mindset vencedor.

Mantenha-se motivado e conquiste resultados extraordinários!
Baixe meu ebook “O Colecionador de sucessos”,
é um presente!

Dicas Vencedoras Para Despertar o Seu Senso de Urgência

Os resultados vêm para aqueles que se levantam e vão buscá-los. Existem situações em que as oportunidades parecem bater à nossa porta, contudo, elas são exceção. Na maioria dos casos somos nós que precisamos ir atrás ou, mesmo, criar as nossas próprias oportunidades. Veja como isso é possível.

1 – Elimine os Elementos Sabotadores

Se existe algo que torna o senso de urgência lento são os elementos sabotadores. Sabe quem são eles? A insegurança, o medo, o comodismo, a falta de autoconfiança e autoestima, dar ouvidos para pessoas negativas. Curar-se de todos eles pode ser um grande desafio, mas eu tenho a certeza absoluta de que você tem força para fazer com que eles parem de te afetar.

PSC

A melhor maneira de eliminar os elementos venenosos que estão impedindo a sua ação é buscando o antídoto, que está dentro de ti. Da mesma forma que a sua mente criou crenças limitantes, ela também é capaz de eliminá-las. Para isso, é necessário que busque se conhecer e se conscientizar a respeito de suas qualidades, sem deixar de se atentar também para os pontos que precisa desenvolver. Quando se tornar consciente sobre a força que possui nada e nem ninguém poderão te segurar.

2 – Crie uma Ponte ao Futuro

Na metodologia do Coaching existe uma ferramenta bastante eficaz que se chama Ponte ao Futuro. Ela consiste na criação dos seus objetivos na sua mente, em uma espécie de tela que só você pode ver. Procure realizar esse exercício em um local tranquilo em que ninguém irá te interromper para que possa realmente se entregar a esse momento. Então, comece a imaginar a realização das suas metas, considerando todos os detalhes e sensações.

Ao viver essa experiência, mesmo que apenas mentalmente, sentirá ainda mais vontade de torná-la real. O seu senso de urgência irá se tornar mais forte, fazendo com que se mantenha focado para viver tudo aquilo que imaginou. Contudo, é importante que se mantenha firme e dê o seu melhor, pois a realização dos seus sonhos depende exclusivamente de você.

3 – Não Espere Acontecer

Existe uma canção de Geraldo Vandré que possui um verso bastante conhecido e que tem muita relação com o senso de urgência, que é – “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. E você, está sabendo fazer a sua hora ou está apenas esperando as coisas acontecerem? Reflita sobre isso e comece a ver quais atitudes pode começar a tomar para fazer o seu momento chegar, criar oportunidades e ir além.

Caso esteja agindo, mas sem ter resultados, pense se é possível se esforçar um pouco mais. Lembre-se sempre que, se deseja conquistar algo novo, é necessário tomar atitudes que nunca tomou e inovar também. Então, veja se consegue se dedicar um pouco mais para juntar recursos para abrir um negócio, comprar um imóvel, bater uma meta no trabalho ou qualquer outro objetivo que tenha. Ouse ir além do que já foi!

Você acredita que é verdadeiramente feliz em sua essência?
Clique aqui e descubra! Acesse o “Termômetro da Felicidade”!

4 – Tenha Organização Para Agir

A organização é primordial para que o seu senso de urgência seja realmente eficaz. Isso porque apenas a ação, sem planejamento e estratégia, perde o seu sentido. O simples ato de colocar no papel as metas que deseja realizar te ajudará a se organizar melhor para poder definir quais serão as ações que irá tomar em cada momento. Separar as metas em curto, médio e longo prazo também é um ponto fundamental.

Aproveite para fazer da organização parte da sua rotina, para que o seu senso de urgência seja útil também para tarefas simples do dia a dia, como pagar contas, fazer o mercado, manter a casa e o local de trabalho em ordem. Todas essas coisas parecem detalhes insignificantes, mas, juntos, podem influenciar sobre toda a sua rotina. Uma vida organizada se torna mais prática, poupando o seu tempo para que se dedique à realização dos seus objetivos.

5 – Tome Cuidado Com o Excesso de Perfeccionismo

O perfeccionismo, se bem dosado, pode ser uma característica positiva, que te leva a dar o seu melhor em tudo o que fizer. Entretanto, quando se torna excessivo, pode fazer com que um projeto nunca saia do papel. Assim, a preparação se transforma em procrastinação e, mais uma vez, o senso de urgência se torna lento.

Nesse sentido, aconselho que encontre o equilíbrio entre querer fazer o melhor e exigir de si mesmo uma perfeição que, em muitos casos, é inatingível. O fato de estar progredindo em direção à sua meta vale mais do que estar no mesmo lugar esperando as circunstâncias perfeitas.

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer que está em suas mãos realizar os seus sonhos e, também, as obrigações, que são parte da vida. Ao deixar sempre tudo para depois estará desperdiçando algo de mais valioso que tem, o seu tempo. Então, ajuste o seu senso de urgência e “tire a bunda da cadeira”. Faça a sua hora ser agora e não espere acontecer!

Copyright: 284272859 – https://www.shutterstock.com/pt/g/gustavofrazao