Patrocínio positivo

Konstantin Chagin’s/Shutterstock O Patrocínio Positivo reconhece ações e comportamentos positivos e reforça as boas atitudes pessoais e profissionais

O Patrocínio Positivo consiste em afirmações poderosas e positivas que o coach utiliza com o coachee. Essa técnica tem como objetivo criar um ambiente seguro, levar o coachee para um estado mental positivo, criar receptividade e dar apoio ao cliente.

O foco é que o coachee, ou interlocutor, tenha conhecimento; que haja celebração, reforço ou endosso de algo que conquistou ou realizou de positivo, aprendeu ou mudou em seu comportamento.

Quer descobrir como você pode desenvolver suas habilidades?
Clique aqui e Mergulhe no maravilhoso “Mundo do Coaching”!

O Coach de forma sincera, autêntica e oportuna:

  • Identifica especificamente qual a contribuição, aprendizagem e comportamento.
  • Identifica os atributos pessoais que foram usados para alcançar os resultados.
  • Faz com que as pessoas se sintam confortáveis ao serem reconhecidas.
  • Enaltece o que as pessoas estão fazendo certo.
  • Move o foco do resultado final para a maneira como os resultados foram alcançados. Cria um ambiente de valorização do que é positivo.
  • Reenquadra a situação com respeito.
  • Inclui em sua declaração, quando possível, o impacto positivo que as ações causaram na equipe, nos outros, nos negócios e nos clientes.

Desenvolva a Habilidade do Patrocínio Positivo

    • Crie uma lista de formas de Feedback Burger para valorizar as pessoas com as quais você realizará o Coaching na sua organização.
    • Pense em uma pessoa para quem você gostaria de demonstrar reconhecimento e escreva um cartão de Patrocínio Positivo para ele.
    • Faça uma promessa, comprometa-se a entregar esse cartão quando voltar à sua organização.

Pratique e Evolua Cada Vez Mais…

Escreva uma lista de formas de praticar o Patrocínio Positivo.

Escreva o nome das pessoas da sua família e/ou trabalho e liste formas de praticar Reforço Positivo com cada uma delas (pelo menos 10 pessoas e 10 patrocínios positivos para cada uma delas).

PSC

Escreva uma Carta ao Futuro para você receber daqui a seis meses. Uma carta na forma de Patrocínio Positivo.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto
é FELIZ! Clique aqui e conheça nosso
“Termômetro da Felicidade” !

Carta ao futuro

Escolha um momento no futuro, de preferência daqui a seis meses, ou ainda daqui 5, 10, 15, 20 anos, veja qual é o período mais curto ou longo que seja significativo para você. Coloque a data no início da carta imaginando essa data no futuro. Imagine que esses anos se passaram e você está escrevendo a um amigo (pense em alguém que você conheça e que seja similar a você. Pode ser você mesmo no futuro).

No nome da saudação coloque o seu nome lembrando metaforicamente desse amigo, por exemplo: “Caro …” ou, “Querido….”. Ou ainda, “Olá, melhor parte de mim…”. Ou, se preferir, você pode escrever a outras pessoas com quem você se sinta bem, de que se lembre confortavelmente delas.

A finalidade da Carta ao Futuro é escrevê-la para você mesmo, imaginando um encontro do seu “Eu de hoje” com o “Eu do futuro”. Isso te ajudará a fazer uma programação mental positiva em direção ao seu estado desejado futuro. Imagine então, o encontro de você com você mesmo no futuro, comemorando tudo aquilo que você conseguiu.

Descreva o que te ajudou a resolver esses problemas. Na hora de escrever a carta, você estará vivendo uma vida maravilhosa, alegre e saudável, o tipo de vida que você gostaria de viver. Descreva como você está investindo seu tempo, onde vive, o seu relacionamento, suas crenças e as reflexões sobre o passado e o futuro.

Você deve imaginar o máximo de detalhes possíveis e não deve se preocupar com a praticidade ou “realidade” das diferentes ideias e pensamentos que vão surgindo em sua mente ao descrever esse futuro que você deseja.  Se você se sentir surpreso, se divertir, deliciar-se e, especialmente, se você estiver rindo da forma que está escrevendo a carta, você está no caminho certo.

Gostou destas poderosas dicas? Então aproveite e faça seu Patrocínio Positivo e escreva agora sua Carta ao Futuro!