Voltar

“O Poder do Nosso Diálogo Interno”

Publicado em | 0 comentários

Maxpetrov/Shutterstock O diálogo interior é uma conversa interna que, se bem direcionada, pode levar o ser humano à grandes resultados para sua vida

Você sabe o que é diálogo interno? Você já viveu o poder do seu diálogo interno? O diálogo interior é um bate – papo que acontece em nossa mente. Uma conversa consigo mesmo, uma reflexão entre suas partes internas. Nada mais é do que você conversando com você mesmo, normalmente em silêncio, mesmo porque seria muito estranho que essa conversa fosse em voz alta, já que as outras pessoas não veriam isso com bons olhos estando de fora.

Imagine alguém ver você conversando consigo mesmo em voz alta? Seria um papo estranho.

Mas o fato é que existe um diálogo interno especial, uma reflexão muito rápida, que acontece antes de você efetivar (ou não) uma ação. Normalmente não colocamos sentido nessa conversa. Deveríamos sim, prestar atenção e muito em nossa movimentação e reflexão interna. Digo isso porque o tempo todo estamos dando dicas para nós mesmos, e com essa focalização entre sua conversa interna seria decisivo para nós fazer ou não determinada coisa.

Substitua Intenção Por Atitude!

Estamos o tempo todo querendo fazer mudanças em nossas vidas. Fazer exercícios físicos por 45 minutos por dia, por exemplo, ou melhorar nossa alimentação, focando em produtos saudáveis. Infelizmente e comumente o que realmente acontece é que, alguns dias depois, nós percebemos que os exercícios físicos e a boa alimentação foram apenas intenções e não atitudes.

Chegamos ao extremo, muitas vezes, de comprar uma vestimenta adequada para os exercícios e até mesmo os alimentos, mas não usufruímos corretamente dessa ação parcial e tudo volta ao normal, sem uma realização adequada de nossas intenções que era ter uma vida mais saudável e mais energia com nosso corpo físico. Por que será que isso acontece?

Provavelmente por falta de disciplina ou de uma decisão total de fazer algo realmente. E isso tudo é porque antes de irmos para os exercícios uma voz interna nos desestimula, nos traz dúvidas e, isso, já é o suficiente para você não fazer o que tinha programado.

Ao compartilhar sobre nossa voz interna, provavelmente você vai se identificando com minha fala de alguma forma. É possível que nossa conversa interna nos traga alguns posicionamentos inconscientes arraigados em nós…  “Depois eu faço os exercícios”, “Estou cansado agora”, “ Isso não vai dar certo mesmo”, “Estou muito cansado”, “Amanhã eu começo, amanhã prometo que começo… “

A Mudança Interior

Imagino que você neste momento está realmente entendendo o que estou dizendo. Ou seja, quando sua voz interior tentar boicotar você e não te dar a chance de ter resultados extraordinários em sua vida, dá para ter outra conversa interna, e mudar nossa voz interior…

Tem um segredinho para você conseguir isso… Imediatamente a autossabotagem começar a conversar com você, você pode fazer uma reprogramação do diálogo interior, uma “intervenção positiva”, na sua voz, para que mude o foco e resultado da sua conversa interna. Pegue sua conversa “no pulo”, “de calças curtas” e redirecione a sua estrutura do pensamento, sempre fazendo projeções futuras do quão maravilhoso vai ser sua atitude de mudança.

Como o cérebro não sabe a diferença do que é real ou imaginário porque tem as reações químicas ligadas ao pensamento e não a realidade, boas visualizações criativas, “ponte ao futuro”, com certeza vão te ajudar a ter RESULTADOS EXTRARDINÁRIOS.

Com esse exercício simples ou escolha de mudar o rumo da sua própria voz interior, você pode realizar coisas muito profundas. Reflita sobre isso. Nós somos capazes de mudar o nosso destino, basta pararmos a cada instante dos fluxos de nossos diálogos internos negativos e colocarmos eles em cheque… Nós fazemos nosso destino, sempre!

Pense e Realize

Já dizia Walt Disney, tudo que você é capaz de imaginar, você pode realizar… E Hermes Trismegisto em seu primeiro princípio hermético também afirma: “Tudo acontece na mente”. Vamos então interromper nossos padrões mentais negativos com uma simples respiração e uma autointervenção de questionamento e reflexão a cada mensagem negativa.

Duvide de sua dúvida! Seja cético com seu ceticismo! Ouse ir além e transcender você mesmo. Foque no positivo, sempre! Basta uma única respiração profunda para quebrar o fluxo de pensamentos negativos, para acessar a parte positiva que existe dentro de nós…

Permita-se ir além a cada dia. Ouse fazer diferente, ouse respirar diferente, ouse refletir positivamente, que todo poder do universo lhe será dado !!!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!