Voltar

O Poder das Palavras

Publicado em | 0 comentários

Segey Nivens/Shutterstock As palavras têm o poder de curar, libertar e nos tornar pessoas ainda melhores

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes…”. Esta frase, atribuída a Mahatma Gandhi, evidencia o extraordinário poder das palavras sobre nós.

Não por acaso, a comunicação verbal e não verbal foi inventada pelo ser humano para que pudéssemos expressar, livremente, nossas emoções, sentimentos e opiniões. As palavras são o meio encontrado para fazermos isso e, também por este motivo, seu poder é infinito.

Quando falamos podemos, com uma simples frase: mudar, transformar, torcer unir, perdoar, amar, ou então: desprezar, maltratar, ofender, separar ou magoar alguém. Por isso, precisamos compreender que tudo que fala também pode causar danos e calar para sempre a alma de uma pessoa.

O Poder das Palavras que Curam

Acredito, verdadeiramente, no poder das palavras que curam. Elas são o meio que faz com que meu trabalho cumpra sua missão de ajudar o outro em seu processo evolutivo. Para mim, as palavras tem o dom de libertar as pessoas de dores, pensamentos, atitudes e crenças que limitam o seu sucesso.

Mas não basta apenas escutar, é necessário aprender a ouvir na essência, ou como digo, além das palavras. É essencial perceber as emoções, sentimentos e intenções que envolvem cada frase proferida e também aquelas que são silenciadas por medos e dificuldades de expressão.

Por isso, faço de minhas palavras, de minhas perguntas poderosas, novas formas de compreender a alma humana e de levar o melhor de mim ao outro. Saiba que você também pode fazer isso! Comece revendo sua forma de falar e agir e reflita – Será mesmo que ela demonstra quem você é ou do que você é capaz?

Programe sua mente para vencer seus traumas, problemas e temores. Use o poder das palavras e frases positivas como – Eu posso; Eu sou capaz; Eu consigo; Eu mereço, Eu faço; Eu realizo; Eu agradeço, Eu me amo, Eu sou feliz… E claro, una isso a comportamentos e ações efetivas em prol do alcance efetivo de suas realizações.

É importante ainda usar as palavras para ressignificar momentos ruins e aprender como usá-las para pedir e para dar o seu perdão. Este é o primeiro passo para nos libertarmos de mágoas, rancores e dores do passado e que não mais devem nos acompanhar nem no futuro e nem no presente.

Faça isso por você, busque escolher palavras positivas, sensatas e desenvolver sua capacidade de comunicação, além do som de nossa voz. Aprenda a ouvir e sentir, na essência, e a conectar-se profundamente com o melhor que há em você. Permita-se!

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe conhecimento em suas redes sociais!

Comments

comments

O que é coaching

Baixe o
e-book
gratuito

Conheça a metodologia que vai mudar sua vida. Acelere o seu sucesso!