Alphaspirit/Shutterstock As crenças influenciam diretamente em nossos ações e comportamentos.Pense positivo e tenha resultados extraordinários!

Crenças são nossas verdades individuais, é tudo aquilo que nós acreditamos e que passa a ser verdade para nosso sistema cognitivo. Crenças como combinação neural. É toda programação neural aprendida ao longo do tempo e principalmente na infância. O que nós aprendemos e, como aprendemos a aprender enquanto crianças, que é nossa Neuroplasticidade, se transformaram em nosso sistema de crenças, ou seja, nossas verdades.

Você pode ter o melhor computador do mundo, que é nosso sistema nervoso, nosso cognitivo, mas se não tiver um superprograma, nosso sistema de crenças e valores, não vai adiantar nada, essa máquina vai ficar subutilizada. A mesma coisa com as pessoas. Posso ter uma boa saúde e uma supermemória, mas se as programações mentais que tive na minha vida, se o que eu acredito da minha história, minhas crenças não me fizerem feliz, minhas crenças vão me fazer sofrer e me trazer prejuízos.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano!Conheça mais sobre essa metodologia, acesse
“Tudo Sobre Coaching”!

Como as Crenças Atuam?

As crenças determinam meus comportamentos, meus resultados, minhas decisões, como eu enxergo o mundo, minha percepção do si mesmo e das coisas. Se eu tenho uma má percepção sobre a o aspecto positivo do dinheiro, e possuo crenças limitantes sobre minha estabilidade financeira, ou ainda se acredito na falência das relações ou sobre aspectos conjugais, com certeza, terei dificuldades no casamento.

Se você mesmo não acreditar na sua saúde, no seu empreendedorismo, na sua fé e não desenvolver crenças poderosas, você não vai funcionar direito e em alta performance.

Como o Coaching Auxilia na Reprogramação das Crenças

PSC

O processo de Coaching tem como objetivo reprogramar nossas crenças. Trazer uma estrutura técnica para reprogramar nossas crenças, alterando as crenças limitantes pelas fortalecedoras, ou seja, trocar uma má ideia sobre as coisas por uma boa ideia. Buscar a intenção positiva em tudo que acontece em nossa vida e nos dar a capacidade de contarmos uma excelente história sobre nós mesmos, ou seja, potencializando nossa autoestima e amor próprio.

Você precisa acreditar e aceitar sua genialidade e sua divindade, somos seres duais em todas as direções, inclusive em nossos poderes maiores. Quando você muda suas crenças consequentemente altera seus comportamentos, suas ações, suas percepções sobre o mundo, o si mesmo e ainda sobre seus resultados.

Como Mudar as Crenças

Crenças, metaforicamente, são nossas profecias autorrealizáveis, onde o grande desafio é mudar nossas crenças, porque a mudança vem de dentro para fora. Por mais conhecimento que temos, por maior que seja nossa capacidade cognitiva, por esse caminho não temos um resultado rápido e efetivo. Nossas mudanças, movimentos internos, transcendência das nossas incongruências são muito mais emocionais.

Nosso sistema emocional é infinitamente maior do que nossa capacidade cognitiva. Reflita que a gente entende e sabe o que tem de fazer, sempre, mas não fazemos. Se seus conhecimentos fossem colocados em pratica agora, hoje, imagine os resultados extraordinários que teria. E a pergunta é, “Por que não fazemos o que já sabemos”?

Podemos classificar as crenças quanto aos seus tipos de diversas formas, nesse momento em: Crenças sobre Merecimento, Crenças sobre Capacidades e Crenças sobre Identidade. As crenças são movimentos de transformação, de dentro para fora, e normalmente são inconscientes.

A crença de quem eu sou me traz resultados, se eu me vejo com valor eu me aproximo de pessoas com valor… o contrário também é real. O primeiro padrão que vivo é a crença de identidade, determina meu Ser, minha atitudes e comportamentos.

Tem outro padrão, tipo de crença não tão importante, mas que são as crenças de capacidade que determinam tudo que eu posso fazer. Sou capaz de que? Sou capaz de obter sucesso, de aprender rapidamente, trabalhar nessa empresa, de ser pai, de ser mãe, de ganhar dinheiro, de ser feliz ou eu sou capaz de que?  Minha programação interna, que é o meu sistema de crenças, vai ser determinante para eu fazer ou não fazer as coisas.

Sei que sou inteligente, uma pessoa do bem, são minhas crenças, mas chega uma hora em que eu não me sinto capaz, sinto que eu não posso, porque eu nunca experimentei, ou não me deixaram fazer por algum motivo, assim tenho dificuldade de ir para pratica e assim não consigo fazer. Falta prática, a teoria sozinha não gera resultado. A cognição é só uma parcela do meu sistema maior. Muitas vezes acreditamos que não nos sentimos capazes de fazer.

Às vezes refletimos o porquê não fazemos determinadas coisas, mesmo sabendo que somos inteligentes, mas não nos sentindo capaz. Conseguimos até viver a teoria e ter uma boa cognitiva sobre os processos da vida e não praticamos porque temos a crença limitante da falta de capacidade.

Temos ainda outro nível de crenças, que são sobre nossa capacidade de merecimento. Sei que sou valoroso, cheio de capacidades, mas quando não nos sentimos merecedores, não conseguimos colocar em prática.  Sou inteligente, valoroso, do bem, honesto, posso fazer, mas sinto que não mereço. Quando vai chegando neste patamar as pessoas se sabotam.

A programação diz… “Essa pessoa é muita areia para seu caminhãozinho”; ou, “O trabalho está além de mim”…  Sou bom, sei como fazer, e me saboto. Ou faço sim, mas somente para os outros, porque acredito que não mereço isso.

Existe uma dicotomia. O alinhamento do Ser, Fazer e Merecer fazem você chegar em qualquer lugar. Podemos usar uma estrutura de reprogramação de crenças, substituindo percepções com cunho negativo para gerar grandes aprendizados. Não devemos acreditar em máximas, crenças, que não são nossas, quem disse que “Pau que nasce torto, morre torto”, todos nós podemos transcender nossas dificuldades e dar um sentido positivo para nossas vidas.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho
profissional!Clique aqui, faça nosso “TESTE”
e descubra como anda sua felicidade!

Case Real – Como Mudei Minhas Próprias Crenças

Se fosse assim, eu mesmo já teria desistido ao longo das três grandes crises financeiras que eu vivi até chegar e atingir uma maravilhosa posição de estabilidade emocional, física e financeira. Até uma década atrás meu nível de merecimento era baixo, mas a vida toda sempre fui trabalhador e focado, com muito esforço, mas não conseguia resultados extraordinários por longos períodos.

Foi aí, que depois de um acidente, que colocou em risco à minha integridade física, que comecei a entender mais profundamente que eu realmente merecia continuar a viver a vida com felicidade e prosperidade. Eu aprendi; logo após experienciar uma situação bastante traumática, que me levou a UTI; a reprogramar minhas crenças e decidir viver em paz e felicidade. Consegui reprogramar naquele momento meu sistema de crenças e valores, me dando real significado de continuar vivo!!!!

Crenças sobre Identidade, Crenças sobre Capacidade e Crenças sobre Merecimento, quando são alinhadas e reprogramadas , você pode muito mais, muito mais. Repito que também já vivi o fundo do poço, por várias vezes, ao longo da minha vida. Não conseguia me ajudar, mas hoje ajudo milhares de pessoas.

Crenças de quem eu sou, do que eu sei, do que eu posso e do quanto eu mereço. Hoje compartilho, ensinando e aprendendo cada vez mais, a ressignificação e o reimprint da minha história, minha cura de autoconhecimento, minha transcendência dos valores que não eram congruentes para uma pessoa merecedora e próspera.

A dica é reprogramar nosso sistema de crenças e valores. Mudanças são pequenos passos dados no dia a dia no sentido de sermos pessoas, cada vez melhores; mais equilibradas e congruentes. O universo conspira a seu favor, acredite você pode ir além.

Quando aprendemos a honrar e respeitar nossa história, para honrar e respeitar a história dos nossos pais e familiares, para finalmente honrar e respeitar as pessoas próximas de nós, certamente, transcenderemos nossas dificuldades e incongruências. Persistiremos até vencer, esta é uma boa crença positiva para gerarmos resultados cada vez melhores.

Termino esse artigo compartilhando outra crença poderosa: “O futuro que está por vir será cada vez melhor.”.