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O Poder da Inteligência Emocional nas Vendas

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Blablo101/Shutterstock A Inteligência Emocional é um diferencial competitivo dos profissionais de vendas com esta capacidade

Cada vez mais, no universo do varejo, o conceito de Inteligência Emocional vem sendo usado como uma ferramenta a mais para  incrementar as vendas.  Isso ocorre porque cabe ao profissional de vendas ter uma boa dose de conhecimento sobre seus clientes, sutileza em suas propostas, elegância na hora de abordar e sensibilidade para utilizar os canais sensoriais.

Qualquer pessoa que busca por um diferencial competitivo precisa ter a Inteligência Emocional como um atributo indispensável. Quando o assunto é vendas; essa é uma característica ainda mais importante, já que a verdadeira arte está na capacidade de estabelecer relações verdadeiras e com empatia.

O vendedor que possui uma Inteligência Emocional desenvolvida tem a habilidade de surpreender o seu cliente. Além disso, esta capacidade ainda possibilita a potencialização das habilidades de argumentação, que faz com que este adote uma abordagem equilibrada entre o convencimento e a persuasão.

Seja um Vendedor de Sucesso

O profissional de vendas apoia, leva a soluções, enxerga pontos positivos e pontos de melhorias, orienta, aponta caminhos, incentiva, cobra, escuta e compreende o seu cliente.

Procure escutar atentamente, com respeito, admiração e entusiasmo, sem nunca se esquecer do seu senso crítico. Sempre olhe bem nos olhos do cliente, jamais desvie seu olhar ou mesmo se permita distrair com outras coisas. E principalmente grave o nome do seu cliente.

Durante uma venda procure ao máximo tirar informações do cliente, principalmente o que ele realmente necessita, para quê, como e por que ele quer, antes de sair oferecendo qualquer coisa.

E lembre-se sempre que os clientes, também gostam de pessoas bem-humoradas, felizes, assim como também gostam de objetividade e clareza na proposta e, sobretudo, o que esperam: honestidade em qualquer situação.

Faça a diferença sempre. São pequenas ações simples e óbvias, mas que a maioria infelizmente não vê dessa forma. Ser o melhor está em fazer as coisas óbvias de maneira simples, sem preguiça e com muitas disciplinas, principalmente com aquilo que se acredita ser correto.

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