G -stockstudio/ Shutterstcock Disciplina é uma competência essencial a todo ser humano.

Disciplina é uma competência comportamental essencial a todo ser humano e aplicável em todas as áreas de nossa vida. Por meio dela, conseguimos manter o foco em nossas metas e objetivos e conquistar os resultados pessoais e profissionais que almejamos.

Imagine, por exemplo, um atleta que não consegue manter a disciplina de treinos, ou ainda, o aluno que não consegue seguir sua rotina obrigatória de estudos para determinado exame. Com certeza, em ambos os casos, se não houver mudança de comportamento e dedicação ao objetivo, suas metas não serão alcançadas.

Assim também é com o profissional que não consegue chegar no horário e entregar suas demandas dentro do prazo, ou com a pessoa que deseja emagrecer, mas não reduz o consumo de alimentos calóricos ou pratica regularmente atividades físicas. Para que isso mude, se faz necessário exercitar a disciplina e inseri-la no contexto de vida dos indivíduos.

Coaching no Desenvolvimento da Disciplina

Para entender o poder da disciplina é preciso compreender, em primeiro plano, que ela não limita a nossa liberdade, mas sim ajuda a administrar melhor nossa vida.  Pessoas que viveram, desde criança, fortes restrições ou então sem nenhum controle disciplinar, podem, na vida adulta, sofrer os malefícios do excesso ou da ausência de disciplina.

Neste sentido, a metodologia Coaching, com suas diversas técnicas e ferramentas, auxilia a que a pessoa possa identificar as origens de seus problemas disciplinares e, entender, como estes dilemas impactam em seus resultados.

PSC

Ao fazer esta análise, o coachee (cliente) pode trabalhar para eliminar crenças e comportamentos que prejudicam manter a disciplina no trabalho e nos assuntos pessoais, por exemplo. Com o apoio do Coaching, benefícios no que tange a melhoria na gestão do tempo, o aumento do comprometimento com as tarefas, aumento do engajamento com a realização das metas pessoais e coletivas e também melhorias no que tange os cuidados com a saúde e o autodesenvolvimento podem ser percebidas.

Para alcançar qualquer que seja o objetivo em nossa vida, é preciso empenhar-se verdadeiramente por sua realização. No processo de Coaching, sem este empenho e dedicação, as tarefas não são concretizadas e os resultados não são alcançados.

Ao assumir a responsabilidade, o coachee reconhece que precisa mudar seus comportamentos e assumir uma postura mais disciplinada, não apenas naquele momento, mas para sua vida como um todo. Esta consciência, proporcionada, pelo Coaching, faz com que ele amplie sua visão de mundo e compreenda as vantagens de ter a disciplina como um apoio imprescindível ao seu sucesso.

Quer ter mais disciplina e alcançar resultados extraordinários em todos os setores da sua vida? Faça o Professional & Self Coaching e permita-se ir além!

Gostou do texto? Deixe seu comentário abaixo!